Benguela - Quatro supostos meliantes implicados no assalto de uma casa de câmbio, no passado dia 15 deste mês, na cidade de Benguela, foram apresentados hoje pelo comando provincial da Polícia Nacional.
 

Fonte: Angop


Na ocasião o director provincial da Ordem Publica, superintendente-chefe Carlos Mota, disse que a detenção dos referidos indivíduos resulta das diligências feitas pela corporação para o esclarecimento do caso.


Durante o assalto ocorrido no dia 15 de Fevereiro deste ano, na casa de câmbio, situada na avenida Comandante Kassanje, os meliantes levaram um milhão e 500 kwanzas e dois telemóveis.
 

O oficial superior informou que na sequência da detenção dos autores do crime, no bairro Benfica, em Luanda, fez-se ainda a apreensão de uma pistola de marca Giris, com 13 munições, bem como a recuperação de 393 mil e 700 kwanzas do montante roubado e um telemóvel.

 
Foram também apresentados dois cidadãos, afectos às Forças Armadas Angolana (FAA), por terem tentado ludibriar duas cidadãs na troca de dólares falsos, tendo sido apreendidos 40 mil e 800 dólares falsos.

 
Foi igualmente apresentado um cidadão de 20 anos encontrado na posse de uma arma de fogo do tipo FVD, com 13 munições, uma pistola Star, coronha de AKM e 50 munições do mesmo calibre.