A carregar...

PR JES decepcionado com os serviços de Tchize dos Santos

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - A inoperância do Grupo de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional da Administração (GRECIA) teve como pano de fundo/culpado a agência Semba Comunicação governada por Tchizé e o seu irmão Paulino dos Santos (Ambos filhos do Presidente República).


Fonte: Club-k.net

JES fábrica culpados em defesa do fracasso da Semba Comunicação

Como é de conhecimento geral o grupo (GRECIA) com um orçamento anual de US$50 milhões de dólares subcontratou a agência de marketing Semba Comunicação pertença dos filhos do presidente com a paradoxa e difícil empreitada de divulgar quer a nível nacional como internacional os feitos do partido do MPLA e do Presidente da República José Eduardo dos Santos que governa o país a 32 anos.


Filosoficamente falando os mentores do projecto GRECIA contrataram o Semba Comunicação por ter granjeado o “mérito” no círculo do presidente como uma das poucas “empresas especializadas para assistência técnica nos domínios da concepção, execução e avaliação das acções de divulgação institucional, a nível interno e externo, no âmbito das tarefas orientadas”


Portanto, Eduardo dos Santos, acreditou e ordenou que os filhos vulgos utentes do “know how” em Angola estariam em condições  de controlar a todo custo os órgãos do estado com o intuito de propagar as mestrias do MPLA em tempo real -integral, em directo, com frequência e abundantemente-.


Palestras, colóquios, publicidade, participar nos debates nos órgãos sócias do governo, realização de maratonas e outros princípios de marketing político seriam os métodos a ser usados pela equipa da Tchize. A materialização desta empreitada não teve bases científicas e reais se considerarmos que as massas –povo - não participaria directamente nestes eventos. Seriam unicamente os próprios membros do MPLA a aderirem a estes eventos. Por outra, um número considerável da população deixou de acreditar nas informações divulgadas nos órgãos do estado.


Portanto, é oportuno salientar que o Semba Comunicação omitiu o alvo principal a alvejar. A título de exemplo, o grosso dos estudantes angolanos, políticos, académicos e não só têm as redes sócias como fontes primárias de informação.  Portais como o Club-k.net e outras redes como Facebook e twitter são as fontes por excelência dos angolanos. A Semba Comunicação não só “barrou” os órgãos privados em cobrir os seus eventos como omitiu em providenciar informações sobre os seus programas de acção. Consequentemente, as instâncias internacionais limitaram-se a recolher as ocorrências angolanas nas redes sócias e nos privados.


Thcize dos Santos redondamente  ignorou os órgãos privados e o mundo virtual e acreditou que isoladamente promoveria o MPLA e a “persona” de José Eduardo dos Santos.


O “mito” da possibilidade de inverter o “preto” em “branco” foi garantido por Tchize dos Santos a coordenadora do Semba Comunicação. Como ponto de partida lançou o seu peão Sérgio Neto para cobrir três áreas chaves:

1 - Coordenador e elo de ligação com o GRECIA;

2 - Sérgio Neto passou também a ser membro do grupo de trabalho que coordenaria nas reestruturações administrativas na TPA.
 
3 - No mundo “virtual” o portal informativo do Angonoticias seria o ponto de atracão dos angolanos na diáspora e instâncias internacionais.


Controlando os três pontos acima descritos, Tchize acreditou que as condições estavam criadas para desencadear um ataque sequencial e paralelo que seria coadjuvado com as parcerias existentes com agências de marketing com reputação no mercado internacional que promoveriam campanhas publicitárias em grandes cadeias de televisão internacional como a CNN.


As três falhas da Tchize:

1 - Debilidade e desconhecimento de marketing político;

2 - Debilidade em recursos humanos qualificados;

3 – Debilidade no plano estratégico/Accção e sem punho “estatístico” real.


Em resumo, a elite dos “pensologos” do  MPLA, uma vez mas não participou directamente no projecto que pariu com a contratação de Tchize dos Santos e a sua entourage. Apesar disso, o PR com o intuito de acobertar as debilidades/fracasso e incompetência dos filhos -know how- já deu indícios que sacrificará publicamente os elementos do seu staff que directa ou indirectamente representam a área de informação e propaganda do MPLA. Em termos simples, JES acredita que os erros residem nos membros que coordenaram directamente o projecto GRECIA em particular e em geral aos militantes do MPLA no seu todo. Os primeiros lesados serão:

- Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Ministros da Comunicação Social, Administração do Território e das Relações Exteriores e o Coordenador do Grupo G.R.E.C.I.A.


Ponto final: 
Semba Comunicação governada por Tchizé e o seu irmão Paulino dos Santos (Ambos filhos do Presidente República) contratada pelo grupo GRECIA, não esteve em altura de “marketizar” e convencer os angolanos e estrangeiros durante os últimos dois anos sobre as concretizações/feitos do MPLA e ao mesmo tempo “cultivar” positivamente a personalidade de José Eduardo dos Santos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 filha do dono 06-08-2012 16:10 #67
feliz e a nação cujo DEUS e o senhor,kem ora nao erra...n se desanimem irmaos angolans pos saibam k tdo k tem principio tem fim.um pouco mas d paciencia um dia tdo vai mudar nda e eterno,em tdo dai graçs a DEUS.
0 ngumbe 11-06-2012 11:11 #66
falar daquele q tanto fez e continua a fazer ,para o bem de todos os angolanos, tudo q tem vindo a exercitar e para os angolanos ,agitadores incompetentes ,pelo q me parece alguns comentam sem refletir judas e vosso nome , nao sujar o prato onde come
0 jss 10-03-2012 09:55 #65
Este pais esta bom sou o presidente e que nao chega a tua imagen ja esta chata vai viver o teu dinhero nas calma
0 Antonio K.dos Santos 10-03-2012 08:12 #64
LAMENTO MUITO!!! OS MEUS PÊSAMES VÃO PARA A FAMÍLIA «REAL». SÃO PORCOS QUE ATÉ SUJARAM A ÁGUA PELA QUAL BEBIAM.
MAS... O QUE É DE CASTING PARA NOVOS APRESENTADORES? NADA. ABSOLUTAMENTE NADA.
UM GATUNO APRENDE A ROUBAR DA PANELA DE FEIJÃO... E A FAMILIA DOS santos?! ELES QUEREM PÔR VENDAS NAS VISTAS DO POVO.... MAS NUNCA. "We are all awake, damn".
0 BJ 09-03-2012 13:09 #63
isso é feio trnsformar um pais em uma propriedade isto será justo?
0 Sandro 09-03-2012 11:35 #62
visto que vivemos num país onde o MPLA e o camarada José Eduardo dos Santos faz e desfaz nós angolanos temos de fazer alguma coisa temos que agir estamos a ser pacientes de mais estamos a ser escravisados ele é um colono tramou a vidas dos pois independencia tramou a vida dos pois anos oitenta tramou a vida dos pois anos noventa e continua a tramar vida dos individuos do seclo 21é triste vamos dar um fim nisto irmãos unidos venceremos estes lacaios temos garra eu sei vamos enfrente estou disposto a derramar o meu sangue para ver o fim deles.
0 tio feio 09-03-2012 07:27 #61
APHER SANTOS.
voce e bom eu concordo contigo ZE DU foi Seguraca porque nunca vi a escola onde q ele estudou
0 h.a 09-03-2012 07:06 #60
ate quando vamos submetermo-no a esta humilhacao angolanos por favor a hora de gritarmos alto e dissermos chega vamos nos unir principalmente nós que vivemos ca fora.eu sinto que estamos a fazer muito pouco.os que estao em
angola tenhem vontande tentao muitas vezes fazer alguma manifestacao mas coitados sao espancados torturados e enviados para cadeia.mas nós que vivemos fora de angola nao temos este problema. porque que temos medo.vamos todos gritar todos que sao angolanos temos que ter amor a nossa marca angola vamos deixar de ser cobardes vamos marchar vamos combinar uma data onde faremos todos em comjunto para despertarmos a opiniao publica que eu culpo a ser cunplis deste animal do jose eduardo dos santos e os seus kapanga.nao faremos por partido algun faremos por angola.
0 chingobwa 07-03-2012 14:45 #59
pouco a pouco os angolanos comessam a perder o medo de morrer pela justissa, se ao falarmos a verdade sobre os fracassos dessa disgovernassao o M nos da sentenssa de morte entao o unico jeito e que todos falemos a verdade e vamos ver se nos matam todos.
um dia ele vai sair ou melhor nao ha ser humano imortal. entao e logico que um dia tudos morreremos cada um com o seo dia, por isso mesmo e que devemos deichar o mundo melhor do que o encontramos.
o mpla ja nao sabe o que fazer para tapar as suas mentiras dismiolads, e tanta mentira que ja comessa a escassear tampas para tapa-las todas, mesmo assim nao desistem , se aumenos comessassem a ter transparencia nas suas missoes e certeza nos seus projecto, mas nem um pingo de bondade existe quando se trata de eles defenderen seus interesses. mergulharam na mentira de cabessa aos pes e agora tem vergoanha da verdade. mas a verdade e que o pouvo ja nao acredita de olhos fechados no sistema. eu aconselharia estes homens do m comessarem os estudos de novo ou vao ter que mandar um bofia para cada angolano.
0 CRITICO 07-03-2012 06:41 #58
o gajo do presidente gosta de centralizar tudo ve no que isto ainda nao e nada o pior vem ai. tudo tem o seu fim ististo e biblico
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL