Luanda - Segue a integra o  comunicado dos jovens que promovem uma manifestação no próximo dia 10 em Luanda, para exigir a destituição da advogada Suzana Inglês, do cargo de Presidente da  Comissão  Nacional Eleitoral.


Fonte: http://centralangola7311.net

Marcada para dia 10 de Março

Povos de Angola,

Temos testemunhado ao longo dos últimos meses uma discussão de empurra-empurra entre o MPLA e a OPOSIÇÃO para determinar os moldes das eleições de 2012.


Foi um autêntico filme para se conseguir unanimidade na aprovação da Lei Orgânica das Eleições no dia 8 de Dezembro, tendo a oposição recorrido ao boicote abandonando em bloco a mesa das discussões, em protesto às imposições arrogantes do maioritário absoluto.

 

Acontece que, depois de aprovada a lei, o MPLA mostrou a sua natureza autocrática ao FORÇAR, com auxílio do CSMJ, Suzana Inglês, advogada que se DEMITIU das funções de magistrada em 1992, para presidente do CNE(I), o que viola o artº 143 da dita lei e desrespeita o critério de imparcialidade por pertencer ao braço feminino do MPLA, a OMA, que por mais piruetas que o CSMJ faça, não convencerá a população que é um organismo independente do partido.


O POVO RECUSA SUZANA INGLÊS E EXIGE A SUA REMOÇÃO IMEDIATA DO CNE QUE SE QUER INDEPENDENTE.

 

Tendo em conta essa tendência para desvirtuar a transparência do processo eleitoral, acumulando com o estranho caso de recolha de cartões de eleitor, o controle absoluto dos média por parte do partido no poder, e as constantes manobras que visam promover a intolerância politica e o medo no interior do país, nós, juventude de Luanda resolvemos sair em apoio à oposição que, infelizmente, se revela frouxa demais para fazer face aos comportamentos ditatoriais do regime. Vamos sair para exigir a REMOÇÃO INCONDICIONAL DE SUZANA INGLÊS DO CNE(I) e vamos sair já NESTE SÁBADO, DIA 10 DE MARÇO!


OBS: EXORTAMOS AOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO A DAR O PASSO QUE FALTA, POIS O JOGO DA CADEIRA VAZIA E DAS AMEAÇAS TÊM-SE REVELADO INSUFICIENTES. FAÇAM-SE PRESENTES, POIS ESTA LUTA É SUPRA-PARTIDÁRIA, É UMA LUTA DE TODOS OS ANGOLANOS. CASO A OPOSIÇÃO ESCOLHA FAZER-SE OMISSA NESSA HORA, HAVEREMOS DE NOS ORGANIZAR PARA MANIFESTAR CONTRA A OPOSIÇÃO INCAPAZ E COMODISTA E, ACREDITEM, NESSE DIA, O MPLA VAI GARANTIR QUE A POLICIA FAÇA CORDÃO DE SEGURANÇA, O BENTO KANGAMBA VAI ENVIAR OS MÚSICOS NO SEU PAYROLL E MUITA CUCA E O BENTO BENTO VAI ENCHER AUTOCARROS DA TCUL PARA SE JUNTAREM A NÓS. ESTA É A HORA, BASTA DAS POLITIQUICES DE PARLAMENTO!