Lisboa  – Os militantes do Comité do MPLA em Portugal marcaram, para o dia 28 de Abril do corrente ano, a VII conferência de militantes daquela formação política em terras de Camões.


Fonte: Angop


Em reunião ordinária, neste fim-de-semana, em Lisboa, os militantes do Comité do MPLA em Portugal aprovaram os documentos e constituíram a comissão preparatória para a elaboração da documentação a ser submetida à aprovação do comité, que por sua vez levará à discussão da VII conferência de militantes.

 

Os trabalhos foram orientados por Rosa de Almeida, primeira secretária do partido em Portugal e membro do Comité Central, tendo contado com a participação dos primeiros secretários dos comités de Albufeira, Barreiro, Cascais, Coimbra, Lisboa, Loures, Setúbal, Odivelas, Olhão e Porto.


Ladeada pela segunda secretária e secretária para a informação, Luzia Moniz, Rosa de Almeida transmitiu as orientações saídas da quarta sessão ordinária do comité central do MPLA, realizada em Fevereiro último, e defendeu, ainda, a necessidade de “continuar a haver mais unidade no seio do partido e dos militantes do MPLA em Portugal”.