Huambo -   A Direcção Provincial da Campanha Eleitoral da UNITA no Huambo, vinculando no presente Comunicado de Imprensa o Secretariado do Comité Provincial do Partido, vem pelo presente meio desmentir categoricamente a Notícia difundida pela Comunicação Social a nível nacional, da suposta deserção de mais de mil Militantes da UNITA no Huambo para as fileiras da Coligação CASA.


A UNITA no Huambo baseia o presente desmentido no controle efectivo que tem dos seus Membros, Militantes e Quadros através do registo dos mesmos, que podem ser constatados nos arquivos do seu Secretariado Para os Recursos Humanos.


  A UNITA no Huambo desafia deste modo a Coligação CASA e os Órgãos de Comunicação Social que lhe serviram de “Caixa de Ressonância”, a apresentarem provas credíveis da suposta deserção de Militantes da UNITA para a Coligação CASA.


  A UNITA no Huambo está em condições de apresentar caso lhe seja necessário, um número assinalável de Cartões de Membros de Ex-Militantes do MPLA que integraram recentemente as fileiras da UNITA. Como aliás já teve a frontalidade de o fazer, em duas Conferências de Imprensa que tiveram lugar na sua instalação provincial, à qual afluíram todos os órgão de Comunicação Social credenciados na Província.


  Do mesmo modo a UNITA no Huambo exorta os seus Militantes, Membros, Simpatizantes, Amigos e ao Cidadãos em geral, a concentrarem-se nos reais problemas que assolam o País tais como a corrupção institucionalizada; a má distribuição das riquezas do País; o desemprego; a exclusão social; a pobreza extrema; a má governação e o nepotismo.   Para a UNITA no Huambo, a prioridade imediata consiste na actualização e Registo eleitoral de todos os angolanos que ainda o não fizeram.


  A UNITA no Huambo como oposição responsável, reitera a sua agenda Política na Província baseada na luta intransigente em prol dos menos equipados e mais desfavorecidos. Agenda que não inclui combates políticos laterais contra outros partidos da oposição.
 
 
        Huambo, 03 de Abril de 2012.
 
 
                                                     O Secretário Provincial p/ Comunicação e Marketing
 
                                                    …………………………………………………………
                                                    Emanuel Acácio Malaquias