CLUB-K ANGOLA - NOTÍCIAS IMPARCIAIS DE ANGOLA

PR marca eleições para 31 de Agosto

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Cassificação 0.00 (0 Votos)

Lisboa  -  O Presidente José Eduardo dos Santos, comunicou ao seu “staff” em reunião restrita,  realizada, sexta-feira (20) no palácio presidencial que ira marcar   como  data para as próximas eleições o  “31 de Agosto” ao contrario do “5 de Setembro” como aconteceu em 2008. 


Fonte: Club-k.net

MPLA pode ganhar com mais de 90% dos votos

Para   alem dos seus  conselheiros  mais próximos, foram convidados para esta   reunião,   os governadores provinciais que estão na dupla função de 1º Secretários do MPLA cujo convite foi entendido  como “luz verde”, para  o inicio de  campanha nas suas  respectivas regiões, de trabalho,  no interior do país.
 

Em Dezembro de 2011, o PR transmitiu igualmente a cerca da  data do “31 de Agosto” para realização das eleições, a margem da  reunião do Conselho da República mas o assunto  nunca  foi de consumo  público por efeito de um regulamento interno que proibe  a transmissão de assuntos inconclusivos  para fora daquele espaço.


Em conformidade com a constituição angolana, o Presidente da  República  deve  convocar    publicamente as  eleições,  para 60 dias antes do fim de mandato da actual  legislatura.  Antes da convocação do pleito, o PR, deverá, também  aguardar pela resposta do  recurso avançado pela oposição política (UNITA e PRS), junto ao Tribunal Supremo  respeitante a situação da Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Suzana Inglês.  Em caso de uma resposta desfavorável,  que precipitara com  o cancelamento de todos os actos da administrativos    daquela advogada, o Chefe de Estado deverá acautelar   a convocação das eleições. 


A escolha do mês de Agosto como data da realização das eleições coincide num momento favorável ao mês em que o país, com destaque ao seu partido estará,  na ressaca  da  festividade  do seu  aniversario (completa 70 anos a 28 de Agosto).


Eduardo dos Santos e o  MPLA tem a certeza que irão ganhar as eleições com uma percentagem, desta vez na casa dos 90% dos votos.  Embora as eleições  sejam  realizadas pela CNE,  o Presidente angolano   conta a seu favor com uma equipa de cerca de 300 elementos do SINSE- Serviços de Inteligência e Segurança de Estados, (dezessete  para cada província)  que trabalham nos bastidores do processo eleitoral.  Os mesmos operam em coordenação com  Fernando Octavio, chefe adjunto do SINSE, que mantém  informado o Presidente da República. Em  principio de Março passado, este grupo de  operativos dos Serviços de  Inteligência   estiveram em seminário de superação  orientados por peritos portugueses onde de entre varios temas  aprenderam técnicas de manejamento  das actas e cadernos eleitorais.  







Deixe um comentário via redes sociais:



Comente sem autenticar:



Actualizar comentários 

0 euclides a.k.a PHI 25-04-2012 17:56 #46
[***]s d'um raio! Bandidos.
Reportar ao administrador
0 100% mwangolé 26-04-2012 12:46 #47
Vamos votar todos naquele k vai nos dar casa, eles terão 99% de votos legal..........
Reportar ao administrador
0 João Carlos 01-05-2012 01:54 #48
Atenção com a CASA do Abel. Pode roubar muitos votos.
Reportar ao administrador
0 Pep 02-05-2012 13:30 #49
Tu ZEDU que estas arrasca e borrado de dinheikro e poderes! Amaldicoado seja o seu nome, venha a nós a seu fim, reinado e ruína, que nao seja feita a sua VONTADE (mas sim a do POVO), em Luanda como em todo o País. O pao de cada dia nos seja DEVOLVIDO, assim como a LIBERDADE que nos roubaste. Perdoa a nossa SINCERIDADE bem como a frontalidade, como nós perdoamos as teus crimes, GANÂNCIA até os dias de hoje, nao nos submeta mas aos seus CAPRICHOS, mas livrai-nós da POBREZA, NEPOTISMO, CORRUPCAO e do EGOÌSMO desmedido. Pois a TI pertence o rancor que os ANGOLANOS vao nutrindo nesses 32 ANos. QUE 2012 seja o seu FIM. Deixa-nos em PAZ. AMÉN.
Reportar ao administrador
0 Bwenguimbu 02-05-2012 16:43 #50
JES, ladrão
Teu lugar é na prisão!
MPLA = Movimento Para a Liquidação dos Angolanos!
Reportar ao administrador
0 MacBook 11-05-2012 14:18 #51
Os partidos da oposição ja tem a lição com o MPLA, espero que desta vez tenham olhos a frente e atras.
Reportar ao administrador
0 Creu Lopes 15-05-2012 07:46 #52
[***] this shittt...russia shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit
still pray 4 the best 4 my country niggaz
Reportar ao administrador
0 VANDA 15-05-2012 13:51 #53
PORQUÊ QUE O POVO ANGOLANO ADMITE ISSO TUDO? ATÉ HOJE NÃO ENTENDO. MAS VEJAMOS KADAFI ERA FORTE E MORREU COMO UM CÃO. A VEZ DE TODOS DITADORES CHEGARÁ. RISCARAM O MEU NOSSO PARA NÃO PARTICIPAR NAS ELEIÇÕES SABEM QUE EU DENUNCIARIA QUALQUER TENTATIVA DE FRAUDE.
Reportar ao administrador
0 TENENT CORONEL 15-05-2012 15:47 #54
PERDES A CARTEIRA DE DOCUMENTOS, ALGUEM OS APANHA E LEVA ATE A ESQUARDA, E AI ELES COLOCAM NUMA CAIXA DE PAPELAO BEM NO FUNDO DA CAIXA, E AI JA ERA. VAIS TER QUE AGUENTAR A BICHA DA IDENTIFICACAO PARA TRATAR OUTRO BI, CARTA, ETC. ETC

MAS ALGUEM DEVIA ORGANIZAR AQUELA CAIXA, COLOCA-LOS TODOS NUMA VETRINE OU NUMA BASE DE DADOS, ONDE AS PESSAO POSSAM VER O BI DO IRMAO, PRIMO, AMIGO E LEVA-LO ATE ELE, ERA SO DEIXAR UM COMPROVATIVO A DIZER Q CONHECE A PESSOA. MAS NAO, TA TDO AI NA CAIXA DE PAPELAO, VCS PODEM IR LA CONSTATAR N ESQUADRA.

E EU QUE JA NAO TENHO CEDULA, NEM CERTIDAO E NEM ME LEMBRO DA DATA DO MEU REGISTO.
Reportar ao administrador
0 faceless 16-05-2012 10:40 #55
angola e um pais dos xalados isso sim
aonde e k ja se viu um pais k so tem eleicoes legislativa e nunca presidenciais?
nos nao keremx k angola se transfome k nem a libia porfavor marquem la isso enquanto e tempo e enquanto xtmx passificos si nao isso vai dar [***]
Reportar ao administrador
0 Bwenguimbu 16-05-2012 14:05 #56
Não se preocupem com a Suzana, recursos em tribunais, registos eleitorais e o resto q o partam: o mpla já ganhou essas eleições. Com a corja de malfeitores dirigidas pelo soba maior jes, eles nunca vão permitir uma derrota... O q é preciso fazer é mobilizar a opinião pública mundial sobre o carácter extremamente corrupto do regime e prepara-los pela onda de protestos populares massivos que vão ter lugar por toda Angola para a expulsão definitiva destes carniceiros, sanguinários e maquiavélicos do mpla...
Reportar ao administrador
0 Dombosco 20-05-2012 01:09 #57
Nao voto no mpla, na unita e nem tao pouco na fnla por terem um historial muito manchado....... .. fui
Reportar ao administrador
0 pimentel sullivan 20-05-2012 11:50 #58
eu só militante do mpla,desde 1994,e não foi o que ficou combinado.eu tenho o meu voto garantido mais não sera para o meu mpla.porque estamos a ser traidos.muitos são bajuladores.
este e o meu ponto de vista.mais as eleições não serão faceis.vejamos a politica habitacional.pa ra quem serao as novas centralidas?
Reportar ao administrador
0 Anonimo 22-05-2012 21:33 #59
PARA DEUS NADA IMPOSSIVEL, E HA UM TEMPO DETERMINADO PARA TUDO LEMBREM-SE DOS FILHOS DE ISARAEL.
,E AI ONDE ESTA A PROVA O REI FARAO ERA PODERESO. A INTELIGENCIA DO HOMEM TEM O SEU LIMITE, E ONDE TERMINA AI COMECA DO SR.

LEIAM A SAGRADA ESCRITURA QUANTO TEMPO OS FILHOS DE ISARAEL FICARAM NAS MAOS DE FARAO?

E HAVIA UM DECRETO TODO MENINO QUE NASCE-SE ERA MORTO PARA EVITAR A REVOLTA.
A SUA MAE PENSANDO DO SOFRIMENTO DOS 9 MESES QUE ELA O-GUARDOU NAO QUERIA VER O SEU FILHO SER MORTO, COLOCOU-LHE NO CESTO E FOI LHE DEIXAR NO RIO, MESMO ELA NAO SABIA QUAL O PROGRAMA QUE DEUS TINHA PARA COM O SEU FILHO.
E O REI TINHA O SEU STAFF DO SINFO QUE CONTROLAVAM TODOS OS MOVIMENTOS NAS MATERNIDADES ATE NAS ZONAS SUB-URBANAS.

ONDE ESTAVAM NO DIA EM QUE A MAE FOI LEVAR O SEU FILHO NO RIO?

QUEM QUE LHE ENCONTROU NO RIO?
QUEM QUE O-CRIOU?
TENHAM FE EM DEUS; OS QUE CONFIAM NO SENHOR SERAO COMO O MONTE DE SIAO QUE NAO SE ABALA E PERNACE PARA SEMPRE.
Reportar ao administrador
0 Unita 05-06-2012 20:28 #60
1 homen querido disse:os angolanos tenhe de arisca mas falta pouco para atingimos a meta final onde o poder avera realmente de pertencer ao povo o vosso voto conta para mudamos o nosso destino e importante neste momento para semos sinceiro para a história da nossa própria terra vc não pode fica ao mesmo lado ao mesmo tempo o filho do macaco não poder criasse em duas mata ao mesmo tempo!!!!!!!!! O AMIGO NÃO PODE FASER (POR-TI AQUILO QUE VC MESMO PODE FASER POR-TI E PARA TUA FAMÍLIA )PEINSA 1pouco nesta frase
O MPLA NUNCA NUNCA SOBE NEGOCIA ALÉM DA AROGANCIA AINDA CONTINUAO A FASER A GUERRA EM CABINDA ! O VOSSO VOTO CONTA PARA MUDAMOS O NOSSO DESTINO
Reportar ao administrador
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber as novidades do Club-K directamente na sua caixa de e-mail toda manhã entre ás 8 e 9 horas de Angola.

INSERE O SEU E-MAIL