Benguela - Um cidadão de 58 anos de idade, suspeito de ter morto a 11 de Dezembro transacto, a estudante universitária Plácida Câmia foi apresentado sábado à imprensa, em Benguela, pelo comando provincial da Polícia Nacional.


Fonte: Angop

 
Durante o acto de apresentação, o director provincial em exercício de Investigação Criminal, Luís Chimuco (na foto) , disse que o acusado já confessou o crime, alegando ter praticado tal acção por desavenças que teve como causa uma presumível chantagem.

 
O responsável adiantou que o acusado, que mantinha um relacionamento amoroso com a estudante, afirmou que a vítima pretendia incriminá-lo por ser consumidor de droga pesada, caso não lhe oferecesse uma viatura zero quilometro.

 
Luís Chimuco apelou a população a estar vigilantes denunciando as acções que atentem contra ordem e tranquilidade pública, visando permitir a tomada de medidas operativas pontuais dos órgãos que intervêm no sistema de segurança pública.

 
Plácida Câmia Lopes Gonçalves, de 25 anos de idade frequentava o terceiro ano do curso de direito na Universidade Jean Piaget, pólo de Benguela e era funcionaria dos serviços prisionais.