Holanda - Compatriotas angolanos, No dia 31 de agosto realizer-se-ão as eleições em Angola. Como todos ou quase todos sabem, existem grandes planos por parte de quem todos nós conhecemos para se manipular os resulatos.


Fonte: Club-k.net


Desta vez há até quem diga que o manipulador de sempre tenciona fabricar o resulatado de 90% a seu favor. Naturalmente, a acontecer isso, estaremos diante de um grande descaramento.


Meu povo,


Não esperemos que o mal aconteça primeiro, para depois termos que correr atrás do prejuízo. A melhor defesa deve ser o ataque (no seu sentido positivo), enquanto que o melhor remédio deve ser a prevenção.


Assim sendo, compatriotas, partamos do ponto de vista de que o MPLA/JES e as suas instituições não são de confiança. Por isso, apelo a todos os partidos politicos, sociedade civil, igrejas e todo aquele que ama Angola, para buscar uma forma de contribur no processo de contagem de votos.


Estejamos presentes em todas as assembleias de voto espalhadas pelo país. Aos poucos partidos politicos sérios que se encontram na oposição apelo a que façam um cerco bem apertado ao viciado em fraudar. Por outras palavras, apelo a que trabalhem juntos, com o objectivo de controlar todos os movimentos do fraudador viciado.


As actas em todas as assembleias de voto devem ser fotocopiadas, e posteriormente estas fotocópias devem ser enviadas numa espécie de base de dados central dos partidos da oposição. Refiro-me à oposição séria, pois a corrupta só vai atrapalhar.


Na falta de máquina fotocopiadora ou energia eléctrica, sugiro que todos os observadores da oposição estejam munidos de telemóveis modernos e máquinas fotográficas. Com estes meios simples também é possível registrar-se as coisas.


Membros da oposição e compatriotas,


Não aceitem em momento algum que o processo de contagem até a publicação dos resultados leve 1 mês. Essa história de 1 mês é justamente a situação ideal para que desta vez se fabriquem 90%. Hoje em dia já há condições mais do que suficientes para que os resultados saiam em 3 dias ou em 1 semana (no máximo).


Invistam também na internet (desde já), fazendo o uso de meios como website próprio, youtube, facebook e outros, de forma a que a mensagem da oposição possa atingir o máximo possível de gente dentro e fora do país. Se possível, vão publicando alguns dados na internet, não importando o meio.

 

Impedir a fraude a 100% é impossível, pois o sistema usará meios do estado (ilegalmente) para atingir os seus objectivos. Os meios do estado são: dinheiro público, canais de televisão e rádios estatais, Jornal de Angola, etc. Apesar de tudo disso, é possível limitar o nível da fraude, de forma a que esta não determine os resultados. Estejam todos atentos, cada um fazendo bem feita a parte que lhe cabe.


Durante as maratonas, patrocinadas com dinheiro publico, pois a Cuca estará a produzir de graça para o partido, não se deixem enganar. Se alguns de vocês lá forem, que seja para se divertir mas não para deixar que se compre as vossas consciências de forma barata e humilhante. Pensem sempre no vosso sofrimento de mais 33 anos e em quem o tem causado. Só assim vocês saberão separar o trigo do joio.


Durante as eleições devemos votar naquele partido que temos no coração ou com o qual nos identificamos, não importando qual. A escolha pertence a cada um de nós individualmente. A única coisa que não devemos tolerar é o vício da fraude e o vício de fabricar resultados falsos. Isso só tem atrasado a nossa sociedade e o nosso país, de tal forma que continuamos extremamente pobres apesar de sermos um dos países mais ricos do mundo.


Um homem extremamente impopular e nada carismático como JES não está em condições de atingir margens tão altas como 90%. Esses abusos de confiança, falta de vergonha na cara, desrespeito e descaramento só são possíveis graças à arte de batotar.
Abra definitivamente o olho, cidadão!!!


Pedro Veloso