Joanesburgo - O presidente do Conselho da Juventude Angolana  na África do Sul, Edilson Matioma, defendeu, em Joanesburgo, a necessidade de os jovens angolanos fora do país manterem-se mais unidos de forma a preservar o associativismo juvenil e a cumprir com  os objectivos da organização.
 

Fonte: Angop


Intervindo no fim de semana, no acto da criação da primeira associação dos estudantes angolanos da Universidade de Johannesburg, realçou o facto de as responsabilidades do futuro serem atribuidas aos jovens.
 

“Nós os jovens somos o futuro da nação. E numa altura como esta em que se avizinha mais um pleito eleitoral, é necessário que estejamos todos unidos e defendamos os nossos interesses como jovens" - disse.
 

Apelou aos seus compatriotas a continuar empenhados nos estudos como forma de ajudar o desenvolvimento do país
 

Mais de 150 estudantes angolanos frequentam a Universidade de Johannesburg, dividas em quatro campus, entre os quais o Auckland park kingsway campus, onde decorreu o encontro.
 

A associação, a primeira dentro dessa universudade, vai permitir aos jovens exporem  as suas dificuldades e  conhecerem os seus direitos como estudantes. João Vemba foi eleito líder da organização.
 

Durante o acto, debeteu-se " mentalidade", um tema apresentado pelo engenheiro Miguel camalunda.
 
 
Na actividade estiveram membros do consulado geral de Angola e jovens da comunidade estudantil e religiosa.