Luanda –  Até ao momento as autoridades angolanas ainda desmentiram as informações postas a circular,   alegando que  o general  Fernando  Torres Vaz da Conceição “Mussolo”,  que no regime angolano desempenha as funções de inspector-geral  do Ministério do Interior  estaria   a viver  a um ano e sete meses no hotel tropico, em Luanda,  a custa  daquela  instituição  governamental.


Fonte: Club-k.net

A custa do Estado angolano

Antigo adido de defesa em Portugal,  o general “Mussolo”, regressou  a Luanda em finais de 2010  para ser nomeado  no cargo que ocupa  em substituição do jurista José Sambo. Desde então, conforme é citado,   instalou-se  na referida  unidade hoteleira com a familia (esposa e uma filha).


As reações opostas  a sua vivencia no hotel,  inclinam-se  pela   desnecessidade dos gastos visto que  o mesmo  tem três casas em Luanda.  Referem ainda que  a nível da hierarquia do Ministério do Interior, a sua categoria ou  cargo que ocupa  não  lhe dá  direito a uma  residência oficial  que na  ausência da mesma, justificaria a sua  estadia temporária no hotel a expensas do governo.


Os críticos  ao assunto não entende “como  isso é possível visto que neste momento  todos  os órgãos  do Ministério  reclamam  por falta  de condições e o ministro  afirma sempre que ministério não tem verbas”


Tendo em conta a diária de USD 450 que aquela unidade hoteleira cobra, o Estado angolano terá gasto até aqui , o mínimo 256 500  mil dólares  em favor de Fernando   Vaz da Conceição “Mussolo”,   fora aos gastos da alimentação tanto para ele como para a família.