Nota de Imprensa

Huambo -   Sob o Lema “Eleições livres, justas e transparentes para uma mudança pacífica” estão em curso nos onze Municípios da Província do Huambo, as Conferências municipais de eleição de Candidatos, à Assembleia Nacional pelo Partido.


Fonte: Huambo


Com base nos regulamentos das Conferências de Eleição de Candidatos, e de selecção de Candidatos a Deputados estão portanto reunidos desde as 09H00 do dia 02 de Junho do corrente ano, todos os Delegados municipais para elegerem os pré-candidatos que serão amanhã eleitos na Conferência provincial que terá lugar no Município do Katchiungo, mais propriamente no Salão gimnodesportivo Águia D’ouro daquela localidade.


O exercício político partidário que hoje inicia, de acordo com a Direcção nacional do Partido, tem como objectivo consolidar os Fundamentos da República de Angola, e alcançar os fins principais pelos quais a UNITA foi fundada que são a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, solidária, de paz, igualdade e progresso social.


Sendo para o efeito necessário garantir o exercício do poder político pelo povo através do sufrágio universal, livre, igual, directo, secreto e periódico, pelo referendo e demais formas estabelecidas pela Constituição, para a escolha dos seus representantes.


A UNITA no Huambo deu início desta forma a sua caminhada triunfal para a tomada do poder político pelo voto popular, comprometendo-se assim a exercer esse mesmo poder em benefício de todos os angolanos sem excepção.
  
 Viva Angola!
  
Viva a UNITA!
 
Viva o povo do Huambo!

Unidos venceremos!


O Secretário Provincial p/ Com. e Marketing
Emanuel Acácio Malaquias