Luanda – O Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) realizou no último sábado, 09, em Luanda, a sua terceira Convenção Nacional com o objectivo de traçar a estratégia eleitoral para as eleições de 2012. Na abertura do evento, o presidente do PDP-ANA, Sediangani Mbimbi, disse que o encontro decorreu num período crucial, uma vez que decorre a preparação da candidatura do partido às eleições de 2012.


Fonte: Angop

Para Sediangani Mbimbi o partido estará sempre pronto a dar o seu contributo e dedicação na solução concertada dos problemas eleitorais, na lógica de um diálogo permanente para a construção de uma Angola justa. Fazendo uma análise dos últimos três anos de actividades do partido, após as eleições de 2008, referiu que muitos dos militantes terão perdido o ânimo com os resultados eleitorais alcançados pelo PDP-ANA.


De igual modo, fez referência às actividades de realce efectuadas por esta formação política ao longo deste tempo e considerou o seu balanço como positivo, apesar de terem passado um longo período de desentendimento. Pediu ainda a todo os militantes que, após o evento, demonstrem ao país e ao mundo a sua força, disciplina, responsabilidade e maturidade política.


O encontro decorreu sob o lema "PDP-ANA uma força viva para triunfar nas eleições de 2012" e reúne militantes desta formação provenientes de distintas regiões do país.