Depois do corte da fita, Ana Paula dos Santos visitou os cerca de vinte stands já montados por empresários nacionais e estrangeiros do ramo da moda, num dos salões da Feira Internacional de Luanda (Filda).

Constam dos produtos expostos, sapatos, vestuários diversificados, como fato e vestido de noiva, produtos de maquilhagem, mobiliário e viaturas para aluguer.

Em declarações à imprensa, a primeira dama elogiou a realização deste evento porque vai favorecer os angolanos dedicados à moda, festas e decorações a promover os seus trabalhos.

“ Este evento é sempre uma valia para os artistas e pessoas ligadas ao ramo da moda. A organização está de parabéns pela realização desta primeira edição do ExpoBodas 2008 pelo que espero que essa feira seja um sucesso”, referiu.

Ana Paula dos Santos considera que as áreas ligadas ao belo são importantes à vida já que todos procuram sempre viver em harmonia e beleza.

Por sua vez, o administrador judicial da Feira Internacional de Luanda(FIL), Matos Cardoso enalteceu o apoio que a primeira dama de Angola tem prestado as iniciativas ligadas ao sector empresarial da moda.

Apesar das dificuldades, disse, o sector da moda tem sido dinâmico nos últimos tempos, o qual tem se engajado no sentido de ver o mercado angolano a dar mais emprego a juventude, como também criando condições de competitividade internacional ao nível do país.

“ Espero que esta primeira edição da ExpoBodas 2008 sirva o mercado angolano de modo a crescer e a se firmar como mercado competitivo em África e quiça no mundo”, asseverou.

Cerca de 30 expositores, entre angolanos, portugueses, espanhóis, moçambicanos e italianos vão expor nesta feira, que visa igualmente a troca de experiência entre os especialistas de moda.

ExpoBodas 2008 tem o seu término previsto para domingo.


 Fonte: Angop