Ottawa – O Comité do MPLA no Canadá elegeu, recentemente, Marcos de Aragão (na foto), novo primeiro secretário deste órgão partidário, durante a sua III conferência, realizada na cidade de Toronto, província de Ontário.


Fonte: Angop

 
O eleito substituiu Francisco Lumbo Selei, que ocupava interinamente o cargo.
 

Foram igualmente eleitos Abel Pegado e Eduardo Kivuna como membros da Comissão de Disciplina e de Auditoria.

 
Discursando no acto, Marcos de Aragão prometeu engajar-se activamente na reactivação das células do MPLA neste país e a conferir-lhes uma nova dinâmica de modo a atingirem níveis de funcionamento semelhantes aos de 2005, quando o referido comité havia sido criado.

 
Por isso, garantiu que irá trabalhar empenhadamente para corresponder as expectativas daqueles que confiaram em si na condução dos destinos do comité.
 

A reunião foi presidida por Domingos Aionda, membro do comité central do MPLA, que solicitou aos presentes maior engajamento no processo eleitoral, bem como na tarefa de divulgação dos actos do Governo angolano e do partido.

 
Domingos Aionda aproveitou a ocasião para dar o ponto de situação da realidade política, económica e social do país, assim como o programa de governação do partido maioritário.
 

Durante a conferência, os militantes do MPLA no Canadá aprovaram uma moção de apoio ao Presidente José Eduardo dos Santos como o cabeça de lista deste partido nas eleições gerais de 31 de Agosto.

 
Reconheceram a “forma sábia e clarividente” como o presidente José Eduardo dos Santos tem conduzido os destinos da Nação e do povo angolano rumo à consolidação da paz, da democracia, da reconciliação nacional, estabilidade política, solidificação do Estado democrático e de Direito e do posicionamento de Angola no concerto das nações.