Luanda – O governador de Luanda, Bento Sebastião Francisco Bento, inaugurou hoje, sexta –feira, na escola do primeiro ciclo, 4 de Abril, no bairro do Tchiguari, município de Belas, uma padaria que vai permitir o relançamento da merenda escolar para os alunos daquela instituição de ensino.     
 

Fonte: Angop

A padaria, construída no quintal da escola pela empresa Tecnocarro, vai produzir diariamente mais de dois mil pães para as crianças do primeiro e segundo turno do referido estabelecimento de ensino.
 

Ao fazer a entrega da padaria ao Governo de Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Tecnocarro, José Récio, disse que o gesto não se esgota na construção e entrega de equipamento da unidade de panificação, mas aposta na garantia da produção das merendas que serão entregues diariamente aos destinatários dos turnos da manhã e tarde.

 
Para ele, o gesto significa manter o desenvolvimento da comunidade activa, desempenhando deste modo o dever de cidadania, assim como aproveitar a oportunidade de contribuir para o bem-estar dos angolanos.
 

De acordo com o representante da Educação naquele município, Augusto Adão Cambundo, esta parceria vem juntar-se a outras já registadas nas comunidades do Kenguelas e Tanques Serras, município de Belas, com o apoio de uma das empresas petrolíferas.
 

Informou que se pretende estender o programa para as instituições de ensino da   comuna do Mussulo ainda neste ano lectivo e posteriormente a outras quando surgirem parcerias semelhantes.