Saurimo - O chefe dos serviços sociais do Comando Geral da Polícia Nacional, Matias Castro da Silva, entregou na sexta-feira, 06, ao efectivo da região Leste 24 muletas e três cadeiras de rodas, para apoiar os agentes portadores de deficiência.O acto de entrega foi efectuado no final de uma reunião do conselho consultivo da província, testemunhado pelo comandante provincial, Abel Baptista.


Fonte: Angop

Na ocasião, o comissário disse que a entrega simbólica de 24 muletas e três cadeiras de rodas visou dar cumprimento a uma orientação do comandante geral da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos, no quadro do apoio que deve ser prestado ao efectivo. “Creio que com isto vamos procurar minimizar as carências dos nossos colegas da zona Leste, nomeadamente nas províncias do Moxico e da Lunda Norte” referiu.

Por seu turno, Adriano António, chefe do departamento de serviços sociais da polícia local, disse que os meios recebidos vão minimizar a carência que têm vivido. “Embora não seja o suficiente, com o número recebido iremos mais ou menos distribuir ao efectivo, ao longo do tempo”, disse.

De acordo o responsável, o objectivo da visita do chefe de departamento nacional dos serviços sociais, Matias Castro da Silva, visou constatar a actividade do efectivo da província, em particular a área que dirige.