Luanda - O técnico uruguaio Gustavo Ferrín, de 53 anos, assinou no último sábado, em Lisboa, contrato com a Federação Angolana de Futebol (FAF) na pessoa do seu presidente, para treinar os "Palancas Negras" nos próximos dois anos, noticiou  a agência Angop, que cita o vice-presidente para relações internacionais, João Lusevikueno.

 

Fonte: Lusa

Ferrín substitui o angolano Rome Filemon, que dirigiu interinamente o selecionado angolano desde o passado dia 16 de abril. A apresentação do novo técnico será feita no próximo dia 20, em conferência de imprensa a realizar em Luanda. E a sua estreia será no dia 15 de agosto, num jogo particular frente à selecção de Moçambique.

 

Antigo jogador do Defensor Sporting, de Montevideu, Gustavo Ferrín orientou anteriormente as seleções de Sub-16, Sub-17 e Sub-20 do Uruguai e em 2008 trabalhou na Argentina, onde treinou o Arsenal, e no ano seguinte no Peru, com o Sport Club Ancash. Em 2010, treinou a seleção de Sub-20 do Peru.

 

Os próximos jogos internacionais marcados para a seleção de Angola são a eliminatória a duas mãos com o Zimbabué, a contar para a Taça de África das Nações, que será organizada em 2013 pela África do Sul. O primeiro jogo disputa-se em Luanda, entre 07 e 09 de setembro, e a segunda mão joga-se em Harare, entre 12 e 14 de outubro, com datas ainda a confirmar.