Lisboa – O jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Ernesto Bartolomeu, foi formalmente convidado (com toda regalia) pela CNN para assistir a gloriosa cerimónia da gala de entrega de prémios da 17ª edição do concurso «Prémio Jornalista Africano CNN Multichoice 2012» que terá lugar em Lusaka, na Zâmbia, no dia 21 do mês em curso.

 

Fonte: Club-k.net

A CNN invoca que o convite ao ex-administrador da TPA foi em conformidade com o prestigio que o mesmo goza na região da África Austral, não obstante ter sido concorrente num outro concurso há quatro anos atrás, com um documentário sobre a Batalha do Kuito-Kwanavale.

 

O concurso conta com a participação de uma concorrente angolana, Isabel João do jornal "Novo Jornal". Foram igualmente convidados para prestigiar ao evento a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira e os directores dos órgãos de comunicação públicos e privados.

 

Luís Fernando, o director do jornal "O País", a quem a CNN manifestava gosto em tê-lo para uma interação com profissionais de outros países africanos não poderá estar presente ao evento, no entanto, indicou um representante que será o jornalista José Kaliengue.

De recordar que o concurso, CNN MultiChoice African Journalist 2012, recebeu candidaturas de 42 países do continente africano, incluindo países de língua oficial francesa e portuguesa.