Luanda - Cada cidadão é livre de votar no partido de sua preferência nas eleições gerais que se realizarão a 31 de Agosto próximo, mas o povo deve depositar o seu voto na formação política que lhe garanta o desenvolvimento e bem-estar. Esta afirmação é do secretário do comité provincial do MPLA de Luanda para a periferia, Bento Kangamba, ao discursar no acto político cultural que decorreu no Largo da Família, em Luanda, em apoio a candidatura do Presidente José Eduardo dos Santos, como cabeça de lista do partido ao pleito eleitoral.


Fonte: Angop

“Estamos aqui mais uma vez a apreciar que o povo angolano sabe o que quer, pois mais uma vez se juntou aqui neste lugar para manifestar o seu apoio ao candidato que lhe garante o bem-estar social”, referiu.

Para o político, o MPLA ao longo destes anos tem estado a realizar obras viradas para a reconstrução do país com destaque para a reabilitação das estradas, pontes, construção de novas universidades e estabelecimentos de ensino, hospitais, entre outras infra-estruturas.

Apelou, na ocasião, aos jovens a não se deixarem enganar pelos cidadãos que incitam a realização de manifestações violentas e protagonizarem arruaças, chamando a atenção para a necessidade de se dedicarem ao estudo. “As faculdades estão a ser construídas para os jovens estudarem e não para fazerem política, nem criticarem o governo. A política se faz nos comités e nas zonas urbanas onde estão os partidos”, referiu.

Bento Kangamba realçou que Angola não está interessada em viver uma “primavera árabe” como a ocorrida em países como a Líbia e o Egipto, onde os princípios democráticos foram violados levando ao derrube dos governos legitimamente instituídos.

Por seu turno o primeiro secretário do MPLA no distrito urbano do Rangel. Maciel Neto Makavula, afirmou que este acto serviu para mais uma vez manifestar o apoio dos militantes do partido ao seu presidente José Eduardo dos Santos. “Hoje estamos aqui reunidos no largo da família para manifestar e confirmar o nosso apoio ao presidente José Eduardo dos Santos como cabeça de lista do MPLA às eleições de 31 de Agosto”, asseverou.

Realçou que Angola está em franco desenvolvimento, e a grande preocupação do MPLA é ver realizado sonho do falecido presidente António Agostinho Neto, de que o mais importante é resolver os problemas do povo. “O presidente José Eduardo dos Santos continua a ser um fiel seguidor deste princípio, por isso é a pessoa certa para continuar a dirigir os destinos da Nação para que a felicidade e o bem-estar social seja uma realidade”, realçou.

O acto foi abrilhantado por músicos da praça nacional como Sabino Henda, Puto Português,  Big Nelo, Yanick Afromem, W King, Yola Araújo, os Tuneza, Zona 5, entre outros.