Luanda - Organizar uma manifestação contra a candidatura do cabeça de lista de um Partido é no mínimo absurdo. Então que legitimidade tenho eu em me manifestar contra a candidatura de um individuo que foi indigitado para cabeça de lista do seu Partido para concorrer ao cargo de Presidente da Republica?


Fonte: Facebook

Só alguém intelectualmente desonesto é capaz de pensar que tem legitimidade para manifestar-se contra uma indigitação partidária. E o mais grave em tudo isto, é que estas pessoas que se manifestam contra a indigitação partidária de José Eduardo como cabeça de lista do seu Partido são estudantes universitários.

Estes estudantes universitários ainda não perceberam que o facto de não estarem ligados ao MPLA retira-os qualquer legitimidade para se manifestarem contra o cabeça de lista deste Partido?

Por exemplo: Que legitimidade tem os jovens ligados ao MPLA em manifestarem-se contra o cabeça de lista da CASA- CE? Ou que legitimidade tem os jovens ligados ao PRS manifestarem-se contra o cabeça de lista do PAPOD? Nenhuma. Por isto me pergunto? Porque que estes estudantes agem desta forma como se estudantes do ensino de base fossem?


E qual é o mal em o cidadão José Eduardo ser o candidato do MPLA para Presidente da Republica? Existe alguma inconstitucionalidade nisto? Não. Existe algum problema de legalidade, legitimidade ou mesmo politico no facto de Eduardo dos Santos ter sido indigitado pelo seu Partido para cabeça de lista? Não existe.


É justo e legitimo que as pessoas reclamam deste facto, mas é muito mais justo que estas pessoas votem contra José Eduardo nas eleições de 31 de Agosto. Isto sim seria o ideal, se não quiserem ver Eduardo dos Santos na presidência de Angola. Qualquer outro gesto, que não o da via do voto, acho ser inconsequente, imaturo e desprovido de qualquer legitimidade.