Benguela  -  A hora das denúncias! A hora do povo saber quem foi o oportunista em 1975, apanhando o poder na rua, que o Colono Português deixou, substituindo seu regime (os crioulos).

Fonte: Club-k.net
                                                                            
Quem é o crioulo? Muitos interpretam mal, o termo “crioulo”... Crioulo é todo aquele angolano, mestiço ou mulato, cafuso, ou cabrito, negro ou branco, que tem cruzamento de sangue estrangeiro, quer seja africano, europeu ou americano, ou asiático e, ou australiano.


É esta minoria de oportunistas que, apoderando-se do “aparachik”- Direcção do MPLA e escondendo-se nessa formação Política, detêm o Poder Politico e económico sobretudo contra a maioria negra, do povo angolano, subalternizando sua soberania em toda acção, do ser humano.

Adulterando a cultura angolana e desviando a identidade e autenticidade cultural africana, recusam-se de usar nomes africanos, preferindo nomes estrangeiros porque também da terra angolana não tem aldeia nem cemitério onde estão enterrados os seus antepassados, por não serem autóctones desta terra.


Dizem que nomes africanos, são nomes para os matumbos, bailundos ou sulanos, tal como (Kaputu) desprezava a língua dos povos de Angola, dizendo que era língua de cães, promovendo-se como angolanos de primeira, os autóctones angolanos de segunda.


Possuidores de condomínios, para além de serem donos de vários imobiliários, continuam a construir arranha-céus, esquecendo-se da extrema miséria, que assola o povo angolano, nos musseques ou bairros e nas aldeias crescer sim… mas com homem, sobretudo com homem-pobre, porque o homem é o ponto de partida e o ponto de chegada.


Acumulando riquezas exorbitantes desviadas do erário público, dia apôs dia, são detentores de grandes terras, agro-pecuárias no campo, usurpadas do pobre camponês, alegando a terra, ser pertença do Estado, porquanto quem criou o estado é o povo, e não é o Estado quem criou o povo.


Temos dinheiro suficiente para cada angolano que não trabalha, receber no mínimo 100 USD/mês.


A OGE tem dado grandes somas de dinheiro para área social. Não sabemos o que têm feito com esse dinheiro.


O Kaputu dava abono de família e renda de casa a qualquer trabalhador e a qualquer funcionário público. Apesar de, esse regime ter sido liderado pelos brancos, dava assistência médica e medicamentosa, comida e dieta gratuitas aos doentes. Hoje o angolano morre por falta de um comprimido, e por falta de uma refeição quente, que não consegue ter por dia. Muitos angolanos, para não morrerem a fome, recorrem aos contentores de lixo, ao encontro da morte, quando ao mitigarem a fome, comem migalhas podres.


Dementes por todo o lado… Ninguém os recolhem em casas próprias de saúde, como o Kaputu fazia. O índice da mortalidade sobe de dia para dia, porque esses crioulos, do valor do homem detêm apenas a qualidade animal, enquanto eles na luxúria morrem com montões de dinheiros. Infelizmente, patriotas no seio do MPLA, como Moco, Lopo de Nascimento, Dino Matros, são poucos. O resto leva a vida aplaudir o regime dos crioulos, traindo o seu povo, para este regime desumano que perpetua-se no Poder.


Algumas Igrejas continuam aplaudir esse velho regime, esquecendo-se de quem fechou os templos e calou a boca dos seus obreiros, no tempo do Partido único, promovendo a imoralidade, anulando o casamento religioso, profanando lugares santos, muitos deles transformados em quartéis e instituindo a união de facto, multiplicaram os meninos de rua, quando, nem eira, nem beira, ficaram abandonados pelos pais que se recusam, serem filhos deles.


Não acreditem num programa irrealizável e de falsas promessas… e nem se esqueçam tambem de um milhão de casas prometidas no programa anterior dos crioulos, que não aparecem onde foram construídas; igualmente não se esqueçam das vossas casas partidas, sobre velhos e crianças, que muitas destas demolições provocaram mortes inesperadas. É hora dos que dizem ser doutores do MPLA, não pactuarem mas com esse regime, misturando-se com o sangue da corrupção, não venderem suas consciências, traindo o povo; protegendo os seus direitos, para de novo não caírem numa outra tenebrosa e longa noite colonial que, embrutecendo o autóctone, limitou tudo ao negro. 


Chegou a hora de alternância do Poder. Os crioulos que dizem ter só eles, experiencia de governação e não os matumbos de outros Partidos… Esqueceram-se que em 1975, quando apanharam o Poder deixado na rua, pelo colono, nenhum do MPLA tinha experiência de governação. Nunca as coisas começaram de cinco para zero, mas de um em diante, assim como nas escolas, onde se começa pela primeira classe e se termina numa carteira de ensino superior, portanto ninguém nasceu sábio. Tudo aprende-se dia-a-dia.


Os crioulos gabam-se que, estão no palácio e controlam todos sectores-chaves da governação e do circuito económico público e privado, porque são mais espertos do que os autóctones. São chefes na Administração do Estado, na Polícia, na Segurança de Estado, nas empresas, indústrias ligeiras e pesadas, nos bancos públicos e privados, no controlo do petróleo, diamantes, nas indústrias exploradoras e transformadoras, porque o negro é incapaz de o fazer.


Gabam-se de ser eles os melhores na fraude eleitoral para governarem eternamente. Senão vejamos as baboseiras e as atoardas de um desses crioulos, que a seguir se transcreve na íntegra:


“Meus caros irmãos, Negros” 


Nós mestiços estamos em todos os sectores da sociedade! O vosso presidente, e por sinal tambem nosso, nada pode fazer contra nós porque se o fizesse teria de começar pelos seus filhos mais queridos que graças a Deus são mestiços! Todos os Generais e Oficiais do Exercito que controlam a máquina militar e detêm realmente o poder são mestiços. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas não tarda toda economia real e produtiva do Pais estará nas nossas mãos, e sabem porque?... Porque a maior parte dos negros que põem o dinheiro do erário público nos bolsos, não têm qualquer iniciativa de investimento e nem cultura suficiente para fazerem tais investimentos, e como se não bastasse, falta-lhes amor genuíno, por essa terra maravilhosa que é Angola!


Nós somos unidos, olhamos uns pelos outros, formamos irmandades para consolidar o nosso domínio, enquanto vocês permanecem na desordem, no caos voluntariamente! Nós ditamos as tendências da moda e standards sociais, até decidimos quais os locais de diversão onde vocês devem ir gastar o vosso dinheiro e não o fazemos por imposição, mas porque vocês tem uma tal auto-estima que só são capazes de se sentirem gente quando frequentam os mesmos locais que nós!


Nós temos um plano, uma agenda, e quer vocês queiram, quer não, é nessa agenda que Angola encontrará um rumo, e garanto-vos que será uma Angola para todos, quer seja Negros, Mulatos, ou Brancos, e sabem porquê?... Porque somos nós quem dita os pontos dessa agenda!... Porque vocês ainda não são capazes, de deixar de agir como crianças ressentidas no que toca a questão de uma Angola Pluricultural e Multirracial! Vocês defendem essas tais ideias da negritude, mas esquecem-se que, acima dessas palavras pseudo-revolucionárias, devia estar a solidariedade entre vocês próprios, a preocupação e o valor pela vida!


Sabem porquê que os portugueses e brasileiros vos dominam?... Porque vocês não são capazes de dialogar com coerência, nem de assumir compromissos com lealdade e por isso escondem os vossos traumas e complexos de inferioridade nesses discursos racistas, que nada mais são do que um reflexo das vossas frustrações pessoais.


Caso ainda não tenham reparado, o sistema está montado de modo a que se algum dia tentarem nos mexer, morrerão 200 Negros por cada um de nós que ousarem tocar, e não somos nós quem o fará, mas serão vocês próprios a matarem-se uns aos outros, como fizeram durante esses 30 anos de guerra.


Nós, quer tenhamos dinheiro, quer não perioridade racial, na verdade somos simplesmente seres humanos, mas sim porque a vossa fraqueza de carácter e o vosso complexo de inferioridade, coloca-nos num pedestal, mesmo quando (e principalmente) vem com essa treta, de que nós os mulatos é que somos a causa de todos os males! Vocês não são vítimas, até o vosso ódio pelos mulatos, desaparece quando esquecem-se das vossas patrícias e vão atrás das mulheres (mulatas); não é essa a primeira coisa que vocês fazem quando tem dinheiro e poder?... Não é esse o vosso auge de status social?


Para terminar só queria dizer que mulatos têm feito muito por essa terra, e só não fazemos mais porque vocês só são capazes de criar o caos e a desordem!


Viva Angola. Viva o MPLA. VIVA O CAMARADA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS. 
Mais comentou denunciando a estratégia do MPLA sob título:

Documento da estratégia Politica do MPLA.

1- A Paz é pertença exclusiva dos que ganharam a guerra e nunca para os derrotados viva o MPLA; A luta continua.

2- Assim morreu “MFulupinga” doa quem doer, assim Chitunda, Salupeto, Mango, BenBen e o próprio Savimbi, será assim com outros.
             Viva o MPLA. A luta continua
3- Cobrar inquérito sobre morte “ MFulupinga”, É o mesmo que meter mão na boca do crocodilo.
              Viva o MPLA. A luta continua

4- Democracia ____________________sim
Eleições _______________________sim
Alternância ____________________nunca
A chave do Poder em Angola está com o MPLA, quem se opor morre. Viva o MPLA. A luta continua

5- Se a fraude é uma forma de ganhar as eleições, o MPLA tem experiencia nisso. Quem não aderir o MPLA; quem não votar no MLPA será sempre vítima da diferença social neste país.
Viva o MPLA. A luta continua.

6- A posse de armas na mão do povo, tem um objectivo Político-Estrategico, que só o Partido maioritário no Poder sabe.
Viva o MPLA. A luta continua

7- Enquanto os cães ladram a caravana passa. As manobras políticas da oposição já não preocupam, como as armas que a UNITA importava dos seus antigos aliados.
A campanha do MPLA visando converter todo cidadão angolano a membro do MPLA sem ter em conta, o Partido a que pertencer vai continuar.
Viva MPLA. A luta continua


8- A realização de eleições dependerá da reconstrução do Pais, só o MPLA que governa o Pais e detentor de meios económicos e financeiros as poderá ganhar.
Viva MPLA. A luta continua


9- Por razões históricos só e só da tribo Quimbundo se encontrarão figuras para cargos de Presidente da República de Angola.
Viva MPLA. A luta continua


10- Em todas as partes do mundo, há sempre aqueles que falam mais alto enquanto os outros escutam; Angola não pode ser uma excepção.
Viva MPLA. A luta continua


11- O MPLA é dono de tudo e de todos.
O MPLA tudo pode e tudo faz.
Com o MPLA – Obediência e flexibilidade.
Com o MPLA- Intransigência igual a riscos.
Viva MPLA. A luta continua


12- Sua Excelência Senhor José Eduardo Dos Santos, Presidente vitalício de Angola; irrita quem irritar; saiba quem não sabia; é o arquitecto da paz.
Foi graças a ele que Savimbi mereceu o destino certo.
Viva MPLA. A luta continua

Nota: Esta Estratégia Política do MPLA foi dirigida aos Partidos Políticos, através do Bispado de Benguela. Significa que arranjamos dois envelopes, um envelope que acomodou directamente o documento e esse foi metido no envelope grande dirigido ao Bispado. Quando procurou, claro na entrega do documento, donde vinha o portador só dizia que o documento vinha do interior.
Um outro desenvolvimento político.


1- Os países de fora querem dar o dinheiro para ajudar a reconstrução, mas não o fazem porque dizem que o governo de Angola é dirigido pelos corruptos. Esta é a política dos revolucionários para enfraquecerem o MPLA.


2- A luta ideologicamente é tribalista e está incentivar este tribalismo na mentalidade das pessoas.


3- O MPLA é um Partido forte tem que ganhar com a maioria absoluta para governar melhor. Evitar sim!... Mas primeiro tens que saber o que é que o Partido votado tem como programa a fazer.

Angolano chegou a hora de travarmos estas macabras manobras contra os autóctones angolanos, levado acabo por esta minoria de crioulos, que a força nos quer neo-colonizar. Tomemos desta vez, conta do Poder Politico. Com experiência ou não, o angolano genuíno tem que governar.
O arquitecto da democracia foi o líder-fundador da UNITA. O jogador não pode ser superior ao treinador. A UNITA desta vez, terá que ensinar como é que faz o jogo democrático ao MPLA. O que tem que acontecer, tem muita força.


Habituados a promover confusão para se manterem no poder, como não tem onde fazer mas esta confusão se agarraram a fraude e desta vez não passaram.  
A minoria de crioulos fora do poder.
Abaixo a neo-colonização.
Viva o povo angolano; unidos venceremos.