Luanda – O Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, que as aulas no ensino geral em todo o país foram interrompidas a partir do dia três de Agosto, e vão retomar apenas a dez de Setembro do ano em curso.

Fonte: Angop

O comunicado da instituição tornado público, refere que o reajustamento do calendário escolar definido no decreto Executivo de três de Agosto de 2012, que altera o calendário escolar, “não satisfaz em pleno a execução dos propósitos do ministério com a realização de aulas com os docentes envolvidos no pleito eleitoral”.

Desta forma, “a actividade lectiva referente ao segundo trimestre terminou hoje, e o terceiro trimestre, tem início a 10 de Setembro e termina no período estabelecido no calendário escolar para o ano lectivo 2012 aprovado através do decreto número 78/12, de 20 de Fevereiro”, lê-se na nota.

Acrescenta ainda que, a segunda prova do professor, do segundo trimestre, prevista para o período entre seis a 11 de Agosto, deve ser realizada de 10 a 11 de Setembro sem interrupção de aulas. Por sua vez, a classificação, conselho de turmas e a fixação de pautas, deve ocorrer no período de 11 a 22 de Setembro.