Luanda - Na província da Lunda Sul, a morte acidental do secretário da JURA (abraço juvenil da UNITA) pela polícia está a causar crispações políticas em tempo de eleições. Os familiares rejeitaram o corpo da vítima entregues pelas autoridades. O secretário provincial da UNITA tenta intermediar o conflito.
Fonte: VOA
Mortedo jovem lança incertezas as eleições
Tudo aconteceu quando os efectivos da polícia nacional, na tentativa de resgatar um idoso acusado de práticas de feitiçaria que estava a ser torturado pela família, fez tiroteios resultando da acção à morte do cidadão inocente. A vítima era secretário da JURA, na aldeia do Luele, no município do Dala.
O secretário provincial da UNITA, Virgílio Pedro Samussongo, mostra-se constrangido e pede calma aos militantes que elevam a ocorrência a tomar contornos políticos, dum lado e os familiares do malogrado invadiram o comando da polícia para deixar o corpo da vítima de nome Inocêncio.
O responsável da UNITA pede às instâncias superiores da corporação para um trabalho de humanização dos homens da farda azul e condena veementemente a ocorrência. Em momento de eleições, os homens da ordem pública dão sinais de incompetência e provocação, a UNITA mobiliza militantes para evitar confusão pelo assassínio de seu membro.












CLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.
Comentários
Aconselhovo-vos a não misturarem as coisas se por caso esta seja a versão correcta.