Luanda - No dia 11 de Agosto de 2012 por volta das 05:00 horas da manha a Taag tinha vôos programados para Brazavile, Harare, Lusaka, e entre outras cidades Europeas e Americanas. Havia dois passageiros de Nacionalidade Zambiana um de 3 anos de idade e uma jovem de 27 anos de idade que saiam de Luanda Para Lusaka, O check-in começou as 04h00min o vôo saia as 07:00, o vôo da Taag Campânia de Bandeira Saia de Luanda com destino a Harare depois Lusaka e regresso a Luanda.


Fonte: Club-k.net


ImageA passageira da taag tivera chegado em Angola com a Taag companhia de bandeira no dia 14 de Julhos e regressaria no dia 11 de Agosto de 2012.


A passageira de Nome Sandy chegou ao aeroporto 4 de fevereiro para o check in as 04h28min, com direção ao Check-in o segurança da Companhia de bandeira proibiu a passageira de Viajar porque não tinha um documento que lhe autoriza-se a sair de angola com o bebe de 3 anos de idade que também e de nacionalidade Zambiana, o segurança encaminhou a passageira e o seu filho ao balcão de check-in para entregar o caso a balconista, a mesma (balconista) de idade avançada recusou-se a fazer o check-in pediu a ela que fosse a imigração para mandarem um agente da identidade competente para autorizarem a saída da Jovem (Sandy) com o seu filho de 3 anos de Idade que tem a nacionalidade Zambiana, a mesma foi ate a imigração explicou a situação e o chefe de turno da imigração indicou um dos oficiais para acompanha a jovem, postos no balcão de check-in a Senhor balconista não deixou o oficial da imigração falar, cortou-lhe logo a palavra e o oficial se retirou dizendo nos tentamos.


A jovem foi ter com a Balconista novamente e a, mas me recusou alegando que a mãe do bebe de três anos de Nacionalidade Zambiana e que já fala estava a fazer TRAFICO DE CRIANÇAS.  assado um tempo desse a Balconista para a Jovem Estrangeira, Vai a imigração e vem com alguém para te autorizar a viajar, ela foi e quando regressou com outro oficial mandado pelo chefe de turno da Imigração do aeroporto o oficial explicou a Balconista: Minha senhora a jovem e o bebe são de nacionalidade Zambiana nos não temos o porquê proibir-los de sair de Angola e regressarem para Zâmbia, já eram 07h00min tinha acabado de fazer a ultima chamada dos passageiros com destino a Lusaka para porta três. Mesmo com a presença do oficial da imigração a balconista negou-se em fazer o check in e a jovem perdeu o vôo.


Horas depois trabalhadores da taag comentarão sobre o assunto e diziam - Não é trabalho da Taag pedir documentos come estes, isto e trabalho da imigração.


A taag tem um regulamento, e pedir documentos como estes não constam no regulamento da taag disse o ex-delegado da taag na Zâmbia.


Lembro aqui também que a Imigração Angolana verificou se o passaporte e o carimbo de entrada a Angola da Mãe e do filho erram falsos, e não erra, estava tudo em ordem para Sr. Sandy e o pequeno Rafael regressarem para o pais de origem.


*Denuncia de cidadão devidamente identificado