Paris -  Está comprovado por analistas sérios que o ditador só pode ganhar as eleições por meios fraudulentos, via actas falsas, borragem nas urnas, etc ; etc.


Fonte: Club-k.net

No caso concreto de Angola e do ditador José Eduardo dos Santos, o longo tempo em que se encontra no poder (33 anos) sem sequer ser eleito uma vez, é sinal de que só os fanáticos  obscurantistas podem votar nele. A maioria esmagadora do povo angolano não pode votar no ditador, pois, uma pessoa normal e inteligente diria de imediato stop; porque em primeiro lugar Angola não é uma monarquia e em segundo lugar, estar no poder 33 anos não é democracia nenhuma, mas sim  uma autêntica  ditadura.


Durante os 33 anos de poder absoluto e totalitário, a imagem do ditador angolano foi-se desgastando até atingir  o ponto mais crítico, isto é, só podem votar nele uma minoria para garantir o pão deles.


E nesta perspectiva,  o MPLA aproveitando-se da maioria parlamentar fraudada em 2008, impôs aos angolanos a eleição de deputados e do Presidente da República pela forma atípica ou seja anormal, o chamado cabeça de lista mais votado.


Fugiu a regra universal em que os cidadãos escolhem livremente o Presidente e os deputados. Em Angola, os  deputados não fazem campanha nem apresentam os seus programas porque são inscritos em listas de partidos, o que é contrário as regras democráticas. É o retrocesso democrático de Angola.


É esta a farsa da democracia do MPLA para se perpetuar no poder até a morte.
Por isso dizemos, não se deve votar no MPLA/JES porque votar nele é continuar na ditadura, é continuar a violação dos direitos do homem, continuar a viver na corrupção e criminalidade e no roubo permanente dos bens ou riquezas do povo angolano.


Os angolanos devem saber que numa verdadeira democracia as regras basicas ou pilares são : eleições periódicas transparentes e justas, alternância politica e uma oposição forte !

Sebastião da Silva
Angolano em França
Feito em França, aos 15 de Agosto de 2012