Luanda -  O Comandante Provincial da Polícia Nacional em Cabinda, Comissário Eusébio Domingos e Costa, é citado em meios competentes como ordenado a detenção do  seu irmão mais novo identificado por  Carlos Mendes “Altura”.


Fonte: Club-k.net


O  detido foi encaminhado para a   8ª esquadra no prenda, em Luanda. De acordo com os meios que levantaram o assunto, o jovem  Carlos Mendes foi detido por causa de  problemas de fórum familiar. 


Segundo a versão de testemunhas/vizinhos, Carlos Mendes vive em casa dos pais (é irmão de pai e mãe do comandante) com a esposa e nos últimos tempos tornou-se muito violento tanto com a mulher como com os familiares como resultado de denúncias dando conta do mau comportamento da esposa.


Mas o que provoucou a detenção do jovem, segundo oz vizinhos, foi o comportamento que o mesmo teve recentemente. Bateu nos sobrinhos, além de pegar em uma catana e ameaça-los de morte.


O caso foi informado ao comandante de Cabinda que, sendo “uma pessoa muito rigorosa e imparcial apresentou a respectiva queixa ao Comando Provincial de Luanda e o irmão foi preso”.


“Algumas pessoas, sobretudo familiares da mulher do Carlos estão a interpretar mal a postura do comandante mas na verdade ele agiu bem porque a situação passou de uma questão de fórum familiar para criminal”, argumentou um dos vizinhos.  


Segundo a fonte, não se trata de uma prisão ilegal porque o Carlo Mendes foi apresentando ao Procurador e foi indiciado por crime de violência física e ameaça de morte, depois dos sobrinhos e irmãos prestarem as declarações que se impões.

Não dados que apontam que a detenção  de Carlos Mendes seja legal. “o jovem esta a ser acusado injustamente e o caso não se consegue resolver por causa do nome deste comissário”, disse uma fonte próxima ao assunto.