O  partido deixa de existir formalmente para mais a frente voltar a ser fundado com o mesmo nome e sigla. De acordo com a lei angolana os partidos que não obtém mais de 0, 25 % dos votos são extintos pelo tribunal constitucional.

De acordo com informações apuradas foi criada uma comissão de gestão integrada por Filomeno Viera Lopes, Justino Pinto de Andrade, Luis do Nascimento, Nelson Pestana “Bonavena” e os delegados províncias cuja missão será trabalhar na reestruturação da futura Frente para Democracia.

A Frente para a Democracia (FpD) é um partido político angolano que surge com o fim do sistema de partido único, em Janeiro de 1991 ao publicar o Manifesto Democrático – documento fundador do partido.

Este partido concorreu nas ultimas eleições em Angola. Os resultados da votação do CNE apresentou-lhe com votos sem expressão, entendidos, pelo sector lúcido, da  sociedade  como humilhação do regime que não tem amores a FpD e aos seus dirigentes por serem democratas. Analises competentes sugerem que se as eleições em Angola fossem justa e com uma comissão eleitoral independente encarregue de fazer a gestão da mesma, a FpD  teria votos diferentes aos que o regime  lhe atribuiu.

Fonte: Club-k.net