Luanda - A TVC volta a comercializar os espaços destinados à emissão de publicidade no canal 1 da TPA, a estação pública de televisão em Angola.

Fonte: NJ

A anterior administração da televisão pública angolana então dirigida por Henriques da Silva e Ulisses de Jesus, após a tomada de posse, desencadeou uma verdadeira cruzada contra a TVC, transitando para uma projectada direcção comercial da TPA toda a venda de publicidade para o canal.

Segundo apuramos, a TVC deixou pois de liderar esta fatia de mercado, perdendo-se assim toda a experiência que esta sociedade, que é uma empresa da TPA, acumulou no mercado há quase de vinte anos, onde granjeou prestígio e profissionalismo.

Fontes daquela estação televisiva asseguraram que a administração de Henriques da Silva se estaria a preparar para colocar em marcha um formato de negócio que privilegiasse outros interesses no que respeita às verbas publicitárias.

Com o levantamento feito pela nova administração de Barber concluiu-se que aquela medida foi bastante negativa para a arrecadação de despesas da estação, pois não só diminui drasticamente o volume de ingressos financeiros, como se deteriorou a relação da TPA com agências de publicidade e clientes, fruto de inexperiência, amadorismo e decisões erradas dos últimos gestores da direcção comercial da TPA.

O regresso à primeira forma parece pois ser uma decisão acertada da equipa que agora dirige a TPA no consulado de Manuel Rabelais, que tem em Victor Fernandes, considerado pragmático e experiente, o administrador chamado a colocar de novo a TVC, com José Guerreiro e Padrão à cabeça, nos carris a que o mercado publicitário se habituou.