Luanda - O escritor e Jornalista Ismael Mateus autografou mais de 100 livros, na ultima sexta-feira, na abertura da Feira do Livro da Africana Distribuidora, no Belas Shopping. A sessão de autógrafos começou às 17h, momento em que abriu a feira, e durou até às 21h altura em que acabou o stoque de livro no recinto.


Fonte: Adriano de Sousa

Entre as livros autografados estavam o “Cinco dedos de vida” e “Laços de sangue”. Laços de Sangue, uma das obras a ser autografada por Ismael Mateus no dia inaugural, conta a história de amor entre o agente João Baptista e a bela e doce Superintendente Natália, ambos da Policia Nacional. Ele servo temente e fiel a Deus, homem manso, que sofre passivo as injustiças e perseguições do seu superior, o odiado oficial Carlos Caterça. Ela, incrédula, descrente de Deus, mas mulher forte e fiel, mãe e profissional valorosa, certa dos seus deveres e missão. O livro, publicado no dia 24 de Fevereiro de 2011, na União dos Escritores Angolanos, traz como pano de fundo a corrupção, a politicagem, feitiçaria, a velhice e também os valores da família.


O livros “Cinco dedos de vida”, por sua vez, reúne cinco contos e tem como tema central os valores morais. No primeiro conto, A Profetiza da Verdade, um bem sucedido gestor ao completar 60 anos resolve dar uma grande festa onde reúne familiares, correligionários, colegas de trabalho. A presença imaginária de uma poderosa e misteriosa mulher acaba por trazer a tona segredos nunca dantes revelados. É também uma mulher que acaba com a alegria e a vontade de viver de João Trinta. Em O Diário do Man João Trinta, o cota imagina deixar como herança, requerida pelo sobrinho, a sua segunda e mais desejada mulher. E no martírio dos que se imaginam traídos, resolve antecipar a morte. Não sem antes desfiar em um diário todas as peripécias de um grande man.


Segundo fontes da organização, poderá haver outra sessão autografo ainda na feira do livro da Africana.