À
Direcção do Club-K.net
Luanda

Ref.ª: 4000/ C.M.K./ 012/0020
Data: 12/12/2012

Assunto: Resposta e Esclarecimento

À luz dos postulados jurídicos que acomoda, a actual Lei de Imprensa da República de Angola, cuja norma é publicamente conhecida, a empresa Chymak, serve-se da mesma via no exercício do seu direito de resposta.

A 10 de Outubro do ano em curso, esse site veiculou sob o título: "Oficina Chimak acusado de driblar seguradoras de automóveis”.

A partir da própria configuração estético-técnica a acusação violenta e virulenta extrapola-se e de forma tentacular atinge também uma empresa de renome nacional, a ENSA que o autor identificado de que V.Exª. conhecem trata por MAFIA, em glosa maior, para que o planeta inteiro saiba e adensa-o num crucifixo escarpado de esqueletos tenebrosos ao que tudo indica diabólicos, com o faro ao próprio mundo das trevas.

São recursos dantescos mobilizados a configurar o drama de uma situação que nunca teve lugar, em local nenhum, salvo no imaginário alucinante do nosso autor identificado.

Como os senhores do Club-K.net devem julgar, uma coisa é ter razão e outra; é o uso dessa suposta razão de forma abusiva para atingir «tudo e todos» sem o mínimo respeito pela instituição singular ou colectiva, ou algum sujeito que se esculda em algum nome ou apelido.

Saiba o autor identificado que a razão mal defendida se converte em delito, muito mais os impropérios que se servem de espaços públicos graficados para atingir a honra alheia, de forma gratuita!

Em dez (10) anos da sua existência, a empresa Chymak, que quiçá por qualquer miopia oftalmológica denomina de Chymak, nunca acionou nenhum caso destes, muito menos”… Um números elevados de viaturas que ficam nesta oficina mais de trinta dias e que não tenham merecido tratamento adequado”.

Mas a torrente de acusações não para por ai. O «autor identificado» progride na sua linha difamatória e diz que o responsável desta entidade tem se portado como “um … como um irresponsável, é na verdade um arquitecto da malabárice” que se consubstancia em dar um destino destruidor a bens alheios.

Sobram ao longo da esteira de acusação infindável todo um cardápio de adjectivos, substantivos, verbos, conjunções e locuções combinadas e condimentadas de forma colérica, quanto um veneno das serpentes amazónicas ou do Mayombe, para desferir um golpe mortal à empresa e aos seus proprietários; como se de instrumentos diabólicos, anti-sociais ou anti comunitários se tratasse…

Como exercício rotineiro da nossa missão empresarial, uma seguradora solicitou-nos o orçamento de uma viatura de marca Kia Soul, cor branca, matricula LD-72-17-DS, propriedade da revista Eventos e Celebridades e representada pelo senhor Miguel Fortuna de Carvalho.

A viatura em causa é um modelo de que a concessionária não se dispunha de acessórios para a reparação do mesmo. Assim sendo informou-se à seguradora que o prazo de reparação seria no mínimo de 90 dias, a contar de 10 de Agosto, data da autorização da reparação do veículo em causa; com o respectivo prazo de entrega ao 10 de Novembro, do ano em curso.

Os acessórios para a reparação do mesmo seriam- exclusivamente importados - à raiz de um outro defeito mecânico- patológico, de que o mesmo modelo foi pouco comercializado, por razoes alheias ao nosso conhecimento. Até porque, foi reeditado a versão mais recente do mesmo, razão da escassez de acessórios daquele modelo, mesmo no mercado internacional.

A Chymak, à semelhança de outras prestadoras de serviços, dessa natureza no mercado, tem tido problemas ligeiros atinentes a qualquer prestação em virtude de ser Angola, um país consumidor e não produtor. Mas tais ossos de ofícios dizem respeito a um pneu de socorro esquecido; ao adiamento de um a dois dias, por causa das burocracias aduaneiras que recai sobre os acessórios importados, situação  que afecta todos operadores no mercado local.

Por mera coincidência- infúndios, infortunas e carvalhinhos à parte- a Chymak nunca teve um problema desses que o levassem a comprometer a sua capacidade de prestação ou a exiguidade de compromissos assumidos com as asseguradoras e o público em geral. 

É apenas isso que demos a conhecer aos respeitados leitores desse espaço.

Em relação aos seus editores - do Club-K.net- cabe-nos a honra de alertar-lhes que esse espaço que começou tão bem, não seja colocado ao serviço de caluniadores que servindo-se da sua pluma venenosa projectam teias que perseguem a lúgubre (triste), perspectiva de manchar a reputação, honra, prestígio e visibilidade de empresas e proprietários que mantêm com sacrifícios, oportunidades de emprego para a juventude e a comunidade.

Fazemos nossa, a visão e opinião do senhor Emanuel da Silva, do “muro das lamentações” em que muitos mutilados mentais pretendem converter esse espaço necessário à cidadania como tribuna para destilar ódio e falta de respeito, até contra o empresariado nacional que nasceu do últero de sacrifício e que Deus deve ter compaixão de que se ergam cada vez mais ao serviço do próximo e do bem servir ainda que não tenham tempo de pousar as mãos, aos restos do muro da igreja de Salomão.

O aqui escrito, não tira direito ao processo Cível e criminal ¬-já em curso- ao autor bem identificado pelos infundios e impropérios que destilou contra a empresa Chymak e os seus proprietários!

A Directora de Marketing
---------------------------------------
Lourdes F. Bernardo