Luanda - Face a um comentário emitido em 08 de Outubro de 2012, intitulado “Bolsas de Estudos tiram Sono aos estudantes na Rússia” no qual foi tornado público o conteúdo de um suposto descontentamento que usaram o meus dados, Simão Lamba, na qual considero calúnia a honra e atenta o meu bom nome (como cidadão angolano auferindo de uma lei existente na Constituição da Republica de Angola, artigo n 81, no numero 4 juventude).

Fonte: Club-k.net

Tenho a afirmar cônscio, e por minhas faculdades percetivas, não passei informação a nenhum órgão de informação nacional ou internacional, e por não corresponder a verdade nessa cidade em que nos encontramos «Kaliningrado/Rússia», eis a minha resposta.

Como bolseiro pelo instituto nacional de bolsas, conforme os regulamentos desta instituição nacional, felizmente ate o momento não tenho nenhum descontentamento nos direitos do bolseiro, tenho a confirmar aufiro na federação Rússia/Pais em formação. Alistando-os:

a) Usufruto da bolsa de estudo;

b) Auxilio obtido nos termos da legislação de Angola (Subsídios Mensais);

c) Viagem de ida paga pelo estado;

Nestas três alinhas esta tudo conforme. Tenho regulamentado desde outubro de 2011, os  subsídios mensais. E concernente os meses de Julho e Agosto ano corrente datado em nota pelo contra cheque bancário, estando sob conformidade.

Ainda sob deveres a usufruir no regulamento como bolseiro, em vista de imprevistos que sobrevêm a congestionar o nível normal de rendimento académico, tem o estudante direito a informar a entidade dador da bolsa de estudo, INABE/sector de estudantes no Pais em formação, vimos cumprido esse papel no dia 05 de Setembro as 11h15 pelo sector na pessoa do responsável para área financeira, vindo apoio moral e consolação pelo passamento físico de um dos meus progenitor. Então passou de invenção de terceiros nesta matéria, visando denigrir a relação que exerço com o sector de estudantes.

Não correspondeu a verdade aquela matéria postada no dia 08 de Outubro de 2012, e reitero que constou dados de curso adulterado frequento o primeiro (1) ano na faculdade de pesca industrial sem especialidade, que vira se aderi – la apenas no terceiro (3) ano de curso superior nesta academia, frequentarei recursos marítimos, e não como escreveram curso de pesca industrial (técnicas informáticas de pescado), não existe esta especialidade nesta academia.

Aos autores da difamação, esta em andamento o processo, guiada pelos meus familiares ate ao momento, diligências no sentido de assumirem responsabilidades ao caso, processo esse centraliza-se que os protagonistas são citadinos não bolseiros INABE nessa cidade, alguns com dupla nacionalidade, e por motivos que eu desconheço mencionaram-me.

Por último, volto a afirmar não estou com descontentamentos concernente, em contrapartida tenho a Bolsa como, dever honrar com as declaração de compromisso assinada por mim, junto da nação angolana “estudar, estudar e estudar mais”.

Aos ilustres leitores deste site, angolanos como eu, as minhas elevadas considerações,

Sem mais outro, assunto

Despeço-me obrigado pela concessão ao direito de resposta Club-k.net

 

O Signatário

Simão Lamba

Rússia, aos 10/10/2012.