Luanda -  No “Ranking”  daquels que terão sido os homens mais ricos do mundo, destaca-se, e isso não me surpreende absolutamente, um africano: rei Mansa Musa I do Malí. Com uma riqueza calculada em cerca de 400 mil milhões (400 bilhões) de Euros, riqueza essa acumulada ao longo de seu reinado entre 1280 e 1337 em negócios de ouro e sal.

Fonte: Club-k.net

Segundo um levantamento efectuado pela “Celebrity Networth" , da lista constam ainda a família judeia Rothschild radicada em Frankfurt, Alemanha, detentora 350 mil milhões de Euros provenientes de uma cadeia de bancos em várias partes do mundo.

Muammar Al Gaddafi da Líbia consta da Lista

Enquanto o terceiro lugar é ocupado pelo americano John D. Rockefeller detentor de 340 mil milhões de fontes petrolíferas (dono de refinarias de petróleo),  o ditador  Muammar Gaddafi com os seus modéstios 200 mil milhões de Euros, conseguiu ocupar o oitavo lugar neste prestigiado Ranking.

Para além de Gaddafi e se os números que lhes são imputados corresponderem efectivamente á verdade, não nos surpreenderemos que, daqui há 25 anos, a riqueza do Presidente José Eduardo dos Santos de Angola e seus filhos bem como as do Presidente da Guinê Equatorial Teodoro Obiang Nguema Mbasogo e filhos, ultrapassem as do rei maliano Mansa Musa I.
Cá estamos e cá veremos!