Alemanha - "O segredo do demagogo é fazer-se passar por tão estúpido quanto sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele", já dizia Karl Kraus. Por isso, JES e seus correligionários deviam parar com a demagogia e mentiras sobre as massas.

Fonte: Club-k.net

"As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências, não precisam de lisonja mas de educação", Ralph Emerson. E eu pergunto: Mas que importância teria afinal um Estado da Nação, quando lido por um Presidente demagogo, corrupto e irresponsável como JES?

Os métodos  de actuação politica de JES são bem conhecidos, por qualquer cidadão deste país  que acompanhe minimamente o seu  percurso perverso, arrogante e desastroso.

Eu acho que para não continuar com a sua rotina mentirosa e demagoga o cidadão JES, o melhor que fez foi mesmo ter ficado calado e quem sabe deste modo alguns  o entendam melhor?

Esta  táctica foi logo desenhada no seu discurso da tomada de posse mais  escandalosa e humilhante que a historia de Angola já conheceu, onde os batoteiros contra a rejeição  de uma maioria roubada eleitoralmente tomaram as alavancas do poder em Angola perante a impotência de seus adversários.

JES  á bem dizer está se cagando pelos interesses das populações mais pobres, e curiosamente  á mais simpática deste país que por vezes já nem sabe se chora ou aplaude os seus discursos mentirosos.

Ainda não percebi, porque razão se continua a aguardar sempre com grande expectativa por um discurso  parecido e repetitivo de um presidente que além de corrupto é mentiroso, e representante de um partido insensível aos mais desfavorecidos deste país.

JES tem usado e abusado da demagogia chegando mesmo a utiliza-la como um instrumento legal, e necessário  para o cargo que ocupa desde vários anos sem legitimidade.

Para mim e muitos dos meus amigos, JES continua a governar Angola sem legitimidade porque este amontoado de gente considerado  de novo governo, é fruto de mais uma fraude eleitoral. E ao não ter feito o tão badalado e comentado Estado da Nação, acho até que poupou-nos de certa forma, e nós que procuramos livrar os nossos concidadãos da falsidade, da ilusão e da mentira creio não termos muitos motivos para xinguilarmos.

JES habituou-nos a demagogia e a mentira, tornando-se num homem de acção que diz  a verdade seja ela racional ou científica nunca o é, este é  pelo menos o meu modesto ponto de vista em relação ao cidadão JES.

JES juntou á sua volta um conjunto de chamados "mentirosos modernos"  que conseguem com grande habilidade mudar os factos reais e construírem ou outra realidade deles.

Quem lê e ouve a nojenta imprensa institucionalizada facilmente se apercebe da existência destes especialistas ao serviço do regime. Permitam-me  citar " Hannah Arendt" que dizia: "quanto mais o mentiroso tem êxitos, mais parece verdade que ele mesmo seja vitima das suas próprias invenções".

Nesta perspectiva, podemos notar como JES e seu regime perverso, utilizam de todo poder que dispõem para enganar os menos atentos, e aqueles que dizem a verdade são considerados os perigosos, suas casas são vandalizadas, seus carros são incêndiados, ciladas são montadas para os desacreditar de toda as formas.

E acabam mais hostilizados, e bloqueados de cargos públicos do que os tantos verdadeiros criminosos que até deram em deputados,  por esmagarem justos  manifestantes  pacíficos.

Coragem e força meus manos: David Mendes, Rafael Marques, William Tonet, Reginaldo Silva, Kamalata Numa, Filomeno, Vilombo, Mulemba e outros tantos homens e mulheres da minha terra que não vergam!