Huambo - O FORDU e o colectivo de seus membros e amigos, distribuídos nas Províncias do Huambo, Namibe, Benguela e Luanda, têm a honra e a incomensurável satisfação de apresentar os mais profundos PARABÉNS ao CLUB-K e o seu corpo de gestores por celebrar 12 anos de resistência e denuncia contra a tirania, o autoritarismo, a injustiça, a desinformação, a promoção intencional do obscurantismo, a delapidação da moral na sociedade angolana. CLUB-K É O GRITO UNÍSSONO DOS OPRIMIDOS EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA.

Fonte: FORDU

Nos tempos que correm em Angola, totalmente enevoada pelo totalitarismo, pela corrupção, pela falta de transparência.

Nos tempos que correm em Angola onde a justiça é a prerrogativa individual de quem possui dinheiro para a comprar,  matando socialmente inocentes oferecendo liberdade a tiranos, nos tempos que correm  em Angola onde a vida e a morte é decidida por quem possui armas e dinheiro

Nos tempos que correm em Angola onde o consumismo é um laço que amarra e arrasta para o abismo todas as virtudes morais.

Angola um país onde os valores autoritários, muitas vezes exacerbadas para ditaduras,  endossadas por uma justiça injusta, são exaltados dia após dia.

A Nação Angolana no conjunto de seus cidadãos mais oprimidos, selectivamente destruídos, pisoteados, vilipendiados, vituperados só porque pensam de forma diferente.

A Nação Angolana, conjunto de seus cidadãos excluídos de seus direitos fundamentais embebedados a consciência para não pensar; desterrados de seu solo pátrio, vivendo como estrangeiros indesejados em suas próprias terras,

A Nação Angolana no conjunto de seus cidadãos encobertos de nuvem de obscurantismo para não questionarem o rumo desastroso do país,

O CLUB-K é um farol que ilumina o caminho para que os cidadãos sedentos de liberdade, sedentos de justiça, sedentos de paz social, sedentos de inclusão social, enxerguem o caminho e busquem o horizonte mais iluminado.

O CLUB-K é a estrela que aponta o caminho em busca de uma paz social autêntica e não a paz dos canhões que nos vem encomendada como receita de cozinha. Buscamos com o CLUB-K os nossos verdadeiros pontos cardeais e não a obediência doentia e cega  que arrasta perigosamente a Nação inteira para um precipício e que todos fingem não verem.

Um único CLUB-K pela sua qualidade, coerência, acutilância, persistência, incorruptibilidade supera os milhares de meios de comunicação ao serviço da desinformação e promoção a todos os títulos do obscurantismo e servilismo público. Assim quanto ao NOSSO Club-K: diríamos que o NOSSO POUCO vale mais do que o muito dos outros.

Parabéns pelos 12 anos de luta, suor, justiça, descoberta de vozes que clamam no deserto e podemos dizer com o poeta: “ HÁ SOL BASTANTE NO HORIZONTE, PODEMOS CAMINHAR SEM MEDO DA ESCURIDÃO”  a Biblia Disse: “dizei a verdade e a verdade vos salvará” ainda a mesma fonte disse “ BEM AVENTURADOS OS QUE TÊM FOME E SEDE DA JUSTIÇA” mil PARABÉNS PARA O NOSSO CLUB-K, O CLUB DOS JUSTOS EM BUSCA DA JUSTIÇA PARA TODOS.

ANGELO KAPWATCHA,
PRESIDENTE DO CONSELHO DIRECTIVO DO FORDU