República de Angola
Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural
Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA)

Carta Aberta

Ao Exmo. Sr. Engo. Marcos A. Nhunga, director Nacional do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA).

Exmo. Senhor Engº.

Os trabalhadores (técnicos) admitidos pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) e recrutados nas 18 províncias de Angola para trabalharem nos Municípios e comunas de Angola que foram no total de 280, mais de metade destes técnicos já abandonaram os seus postos de trabalho, porque não recebem salários desde Junho do corrente ano (6 meses) abandonados nos Municípios, Comunas e sanzalas assim vivem os técnicos do (PDR) a pedir favores aos camponeses dos bairros que te da uma mandioca para o jantar desta forma todos os técnicos acabaram por desistir, aonde serão encaminhados os biliões aprovados pelo governo de Angola na luta contra fome e a pobreza ?????

O programa aprovado pelo governo Angolano e sobre tutela do Ministério da Agricultura e na gerência do nosso Excelentíssimo Engenheiro Marcos A. Nhunga, Turista do Ministério da Agricultura porque ele esta mas fora de Angola duque propriamente no gabinete esbanjando os milhões do (IDA), o programa de luta contra a fome e a pobreza sabemos que o governo investiu neste programa milhões porque é que o programa do (PDR) não têm pés nem cabeça? O programa do (PDR) foi uma propaganda eleitoral? De recrutarem tantos técnicos para depois serem abandonados sem salários nas sanzalas de Angola?

Queremos todos contribuir cada vez mais porque a força de vontade existe capacidade humana esta em dia então o que falta? Para um rápido crescimento e desenvolvimento deste imenso País ê necessário honestidade porque de outra forma o País nunca irá a frente, só com os esforços de todos nós filhos deste belo e imenso País independentemente do trabalho que esteja a fazer ou da sua profissão que se sinta como um contribuinte para o desenvolvimento desta terra e que o trabalho de cada um seja respeitado, porque é a partir do trabalho que ele faz planifica a sua vida porque o sonho não é algo proibido para os pobres.

Expresso de forma antecipada, Mui digno Senhor Engenheiro MARCOS A. NHUNGA, Director Nacional do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA), os meus agradecimentos pela atenção que certamente o assunto que lhe coloco, merecerá devida atenção, e permaneceremos na expectativa do seu breve comentário ou esclarecimento sobre o assunto, na qualidade de técnicos temos o direito de reclamar o porque dos 6 meses sem salário?

Sem mais outro assunto;
Anita Oneilunga
TM: 935-737079
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.