Protecção de crianças activa campanha de solidariedade
Luanda - A A protecção de crianças e adolescentes amparados pelo lar Santa Isabel é um dos maiores desafios do centro de acolhimento em Viana.
Fonte: Club-k.net
O lar abriga mais de 40 menores abandonados e recolhidos das ruas, mas o edifício não possui uma vedação. A gestão tem dificuldades em manter o controlo e a segurança das crianças em amparo crítico.
Como um gesto de caridade e solidariedade, a Associação de Estudantes Voluntários de Angola(AEVA), um grupo de jovens estudantes de diferentes instituições académicas, activou uma campanha de recolha de blocos de construção para erguer o muro de protecção do lar.
“Este gesto irá melhorar a qualidade de vida destas crianças em idade e situação críticas”, disse Rui Kandov, o presidente da associação.
“Sem este muro, as crianças estão expostas a todo o tipo de perigos, incluindo a insegurança física, e estão mais vulneráveis às drogas, à criminalidade e à delinquência.”
Na Viana, o centro ocupa uma área vasta com uma escola do ensino de base no bairro da estalagem, uma zona insegura e onde as estruturas sociais básicas ainda são frágeis, o que potencia a criminalidade.
O lar é formado por dois edifícios. Há dormitório inicialmente com uma capacidade para 20 pessoas.
O centro precisa de alargar e melhorar as suas infra-estruturas de acomodação. Mas o gesto dos jovens estudantes vai apenas recolher blocos e posteriormente construir o muro de vedação do lar.
“A capacidade da nossa associação chega apenas a esse nível”, disse Kandov que espera que outras pessoas e entidades possam intervir na solução de outros desafios que o lar enfrenta.
“É possível ser-se mais solidário, não somente aqui, mas também em várias outras províncias e zonas do país, sem discriminação.”
Os blocos estão a ser recolhidos nas instalações da faculdade de letras da Universidade Agostinho Neto.
A associação de Estudantes Voluntários de Angola ,foi fundada em 2010,várias actividades tem sido realizadas com destaque ao apoio a crinças infectadas pelo HIV,e mais recentemente a associação realizou uma conferência contra violência.A campanha de recolha de blocos conta com parceria da Associação de Marketeers e Estudos de Mercado.
ARTIGOS RELACIONADOS
ARTIGOS MAIS LIDOS EM SOCIEDADE
+ COMENTADOS
LEIA TAMBÉM
- Detidos os agressores contra as duas mulheres indefesas
- Líder da igreja Tocoista acusado de envolver-se com corista
- “Vigília da virada – Dia do Fim” da IURD provoca mortes a 14 crentes
- TPA2 reduz serviços e “Zedú” culpa o Ministério do comunicação social e a TPA
- Jovens manifestantes lamentam morte do segurança do Kabuscorp












CLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.
Actualizar comentários
Se é floreado ou ajardinado ou Horto não sei nem me interessa.
O que interessa é que apesar de ser uma gota no oceano é uma obra que devia dar o exemplo, e numa angola tão cheia de bilionários NÃO HÁ UM RICAÇO ANGOLANO QUE DEDIQUE PARTE DA SUA FORTUNA A CRIAR UMA OBRA QUE VISE ABRIGAR E EDUCAR TANTO, MAS TANTO CANDENGUE ABANDONADO À SUA SORTE NA MISÉRIA E NO CRIME DAS RUAS DAS GRANDES URBES ANGOLANAS.
Quem me dera que o governo ou uns quaisquer Generais repentinamente tornados bilionários, fizessem mil floreados assim.
QUEM NOS DERA
pertencem o partido casa?Ou e mais uma filiar da jmpla?