Massango – O primeiro secretário provincial de Malanje do Mpla, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, pediu domingo no município de Massango (250 quilómetros a norte da cidade capital), à população no sentido de confiar seriamente, no programa de governação do seu partido, com vista a solução dos seus problemas.

Fonte: Angop

“Ninguém pode se desviar do programa do Mpla, a população acreditou em nós, vamos governar na base deste plano, porque é o caminho que nos leva ao bem-estar das populações”, disse o político quando discursava durante o acto provincial antecipado do 56º aniversário da fundação do partido maioritário.

Kwata Kanawa frisou que o executivo está a materializar o programa saído nas eleições de 31 de Agosto, onde o Mpla obteve 71 por cento, com acções que visam melhorar cada vez mais os sectores da saúde, educação, estradas, pontes e outros.

“A estrada está a ser asfaltada e o município já conta com muitas infra-estruturas sociais, tudo para o benefício da população, e paulatinamente através disto o partido está a resolver os problemas do povo”, disse, acrescentando que o Mpla nunca se afastou do povo, acredita perfeitamente que só continuando com esta política, se poderá manter no poder.

O 1º secretário, fez saber que a população se revê e gosta deste partido e tem-lo no seu coração, daí que o Mpla vai continua a dirigir os destinos do país na base daquilo que o povo angolano pretende.

Precisou que os adolescentes que nesta altura têm 13 anos de idade, nas eleições de 2017 já poderão votar, cujos mesmos estão a ser educados pelo partido a gostar do seu próprio país. Lembrou que o Mpla, começou a sua luta para a proclamação da independência nacional e conduziu todo processo que levou a garantir a paz que hoje se vive em Angola.

Por outro lado, o também governador provincial, pediu às autoridades tradicionais, que habitam em pequenas aldeias com 5 famílias, a unirem-se com outras, por formas a permitir que o executivo construa infra-estruturas sociais nas localidades com um número maior de habitantes.

Exortou os habitantes da Massango, a apostar na agricultura, produzindo em média escala a mandioca, ginguba, feijão, abobora entre outros rendimentos, para o seu sustento. Assistiram ao acto político de massas, membros da comissão executiva do partido, deputados a assembleia nacional, membros do governo provincial, militantes e população.