Luanda - O MPLA abandonou a sua gente no Cazenga. Não se entende que a população esteja a sofrer tanto em consequência da chuva e por falta de outros serviços essenciais.

Fonte: Club-k.net

O Centro de Saúde do Asa Branca não está a funcionar há vários dias por ter sido inundado pela chuva. A situação repete-se constantemente quando chove, sem que a Administração Municipal acautele o problema.

O Centro atende em média cerca de duzentos pacientes por dia nos mais variados serviços. Recentemente, uma cidadã preste a dar à luz foi transportada por um roboteiro para ter o bebé no Centro de Saúde, infelizmente encontraram-no todo inundado. O Centro é uma das unidades de referência do município, depois dos hospitais municipais.

Os moradores da área não entendem como é que a Administração Municipal leva tanto tempo para reagir a esse tipo de situações.

O mais grave é que quando chove o administrador Municipal mostra sempre aos responsáveis do Governo Provincial as áreas menos atingidas pela chuva.Segundo se diz, o administrador Tany Narciso teme que o Executivo pense que não se está a fazer nada no Cazenga, daí a razão para esconder os males do município.

Munícipes insatisfeitos

Para uma boa parte dos munícipes, os problemas do Cazenga têm um nome: o MPLA que insiste em manter o executivo local. Os resultados eleitorais negativos do partido no Cazenga são apontados como resultado do fraco desempenho da Administração Municipal que nem conseguia dar solução aos problemas do lixo. O próprio MPLA no Cazenga mostra um fraco desempenho junto da população.

A Rádio do Município deixou de ser a esperança dos munícipes, pois omite os males que a administração local não consegue resolver. Muitos populares perguntam-se se valeu a pena votar no MPLA e no seu presidente quando até um Centro de Saúde não conseguem garantir o seu funcionamento.