Brasil  - O fato de  a Coreia do Norte ter lançado com êxito um Satélite prova mais uma vez a superioridade  do Socialismo sobre o Capitalismo  em todos os sentidos possíveis  que possamos imaginar. Prova a disciplina e a forma de organização do ser humano naquele regime.


Fonte: www.blogdonelodecarvalho.blogspot.com
 

O comunismo é de longe a superação da espécie humana diante de todas as dificuldades;  é  de longe a sociedade da resolução dos problemas que o homem enfrenta.


Se observarmos que a Coreia do Norte é talvez um dos países do mundo mais bloqueado pela atual ordem social imperante, um mundo Capitalista  arrogante e  prepotente,  diante disso o país tem se superado com êxito.

 
E se ainda adicionarmos o fato de vivermos num  mundo  de alienação total em que as verdades são fabricadas, hoje por uma mídia comandada por uma burguesia que se internacionalizou, parecia que as chances  do restante que sobrou do socialismo depois da caída do muro de Berlim eram mínimas.  

 
O comunista diante das dificuldades  inventa e cria soluções, tem fé na própria capacidade do ser humano em criar. E é dessa fé  e capacidade  que mais  temem    as forças reacionárias desse mundo.


É contra esta  fé, contra esta  capacidade e a  saga do povo coreano em acreditar na construção de uma sociedade mais justa  que as Nações Unidas, os Estados Unidos, e seus aliados mais serviçais do que protegidos,  vêm  reclamando sobre esse êxito. Fazendo acreditar  à comunidade internacional  de que o êxito  do país em lançar  um foguete espacial constitui uma ameaça  a paz na região. Como se fosse a Coreia do Norte  que saísse por aí invadindo países mundo a fora  ou tivesse bases militares em todo mundo.
 
 
A reclamação vinda  daquele órgão internacional  e do grupo de nações  que veem ameaça  em qualquer  êxito  estrondoso  de países  que  não seguem  a cartilha traçada por  Washington é a  prova da inveja, de quem reclama, contra  aquela nação.  Em tempos de  desesperança  e  da “vitória global” de um capitalismo decadente, que promete mais miséria ao ser humano do que felicidade, a  Coreia do Norte surge  e ressurge  na arena internacional como uma declaração de vitória,  nesta luta,  que não deixou de caracterizar o nosso tempo: a luta entre o capitalismo e o socialismo.
 
 
O êxito  da Coreia é  ainda uma atitude que contraria a desinformação,  que o mundo dominado  pela mídia tendenciosa, reacionária, capitalista e burguesa,  criou  sobre o país comunista.
 

Já se disse tudo sobre esse país, todo tipo de calúnias  e difamações.  Falta também reconhecer que é um país de  cidadãos comunistas onde  construir vitórias  e superar dificuldades  é parte da educação de um homem novo que pode servir como alternativa a  este mundo atual  em degradação  permanente e em crise absoluta.

 

Viva a Coreia do Norte!