Luanda – O embaixador sul-africano em Angola, Godfrey Nhlanhla Ngwenya, garantiu neste domingo, 13, a partir do aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda, que (a sua embaixada) já está se criar mecanismos expeditos para pôr fim aos constrangimentos que tem-se verificado na emissão de vistos nos passaportes ordinários.

Fonte: Club-k.net

Em declarações à imprensa, Godfrey Nhalanhla admitiu haver ainda algumas “reclamações de cidadãos angolanos” quanto a morosidade, e burocracia desnecessária, na emissão dos referidos vistos e promete trabalhar para inverter o actual quadro. “Vamos exigir mais profissionalismo dos nossos quadros para agilizar este processo para que os angolanos possam viajar para África do Sul sem qualquer problema”, alegou.

O chefe do corpo diplomático sul-africano em Angola lembrou que “as referidas complicações” já não acontece, por exemplo, em relação aos vistos de serviço uma vez que por via de um acordo bilateral entre os dois países os mesmos (vistos) foram já suprimidos.

Apesar destes “pequenos” constrangimentos, Godfrey Nhalanhla qualificou – segundo o Angop – de  excelentes as relações entre os dois países nos domínio político e económico, defendendo o seu incremento nesta última área, uma vez ser um campo vasto que deve ser bem explorado.