Lisboa – O administrador geral do jornal “Continente" poderá responder em tribunal, nos próximos tempos, por crime de extorsão e chantagem contra empresários e figuras ligadas ao MPLA, partido que diz ser militante.

Fonte: Club-k.net

Walter Daniel é citado como tendo chantageado várias figuras forçando-as a pagar dinheiro para engavetar matérias que dizia estar em sua posse.

Entre os empresários chantageados estão Bento Kangamba e Elias Chimuco da Chicoil. Já os políticos estão na lista o primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento e o seu adjunto, Jesuíno Silva.

Walter Daniel é considerado – pelos os jornalistas deste semanário que sai todas as sextas-feiras – de “analfabeto de primeira linha”. Os mesmos garantem que ele (WD) nem sequer sabe assinar o seu próprio nome.

“Os textos que são publicados no espaço “Carta do Director” do jornal Continente são da autoria de Jamba Lima, também sócio deste jornal e um quadro sénior da DNIC”, revelou a fonte.

“Walter nem sequer sabe abrir um e-mail, vive de luxo mas é considerado um parasita e tem Riquinho como sua fonte de sustentação”, rematou a fonte do Club-K.

O Club-K procurou ouvir a reacção do acusado relativamente ao assunto, mas não foi possível. Pois, Walter Daniel encontra-se, neste momento, em África do Sul a fim de acompanhar os jogos da selecção angolana no Can 2013.