Luanda – Os novos membros do corpo directivo da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA) tomaram posse na sexta-feira, 18, em Luanda, com o intuito de dar maior dinâmica à organização. No acto, foram investidos no cargo de secretária do órgão presidencial da AEUPA, Gizela Lopes; secretário para Cooperação e Tecnologia, Tomas de Oliveira; secretária adjunta para Tecnologia, Marta Ludumila; e secretário adjunto para Moral e Cívica, Tito Pipa.

Fonte: Angop

Tomaram ainda posse o secretário para os Assuntos Sociais, Mauro Ananias, a secretária para o Ambiente e Género, Manuela Galiano, o secretário adjunto para os Assuntos Sociais, Bento Singue, a secretária adjunta para Assuntos Protocolares, Andreza Lopes, e o secretário adjunto para o Desporto, Walter Sungula.

Na ocasião, o presidente da AEUPA, Jofre dos Santos, que já havia sido empossado em data anterior, pediu o maior empenho aos novos membros para que os objectivos traçados sejam preconizados e que todos estudantes possam beneficiar das acções da associação.

Jofre dos Santos deu a conhecer que para este ano a aquisição de uma sede social figura entre as grandes prioridades para uma melhor elaboração dos seus programas.

A AEUPA prevê trabalhar nos planos de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, fortalecer as parcerias com os Ministérios do Ensino Superior, das Ciências e Tecnologias, e da Juventude e Desportos, bem como com os Governos provinciais e as empresas MOVICEL, ZAP, e ainda com os centros CINFOTEC e ENAD.

A associação pretende ainda este ano desenvolver actividades de carácter científico e tecnológico, acompanhar de perto a implementação das políticas do Estado destinados à juventude, com maior pendor para o Instituto da Juventude.

A Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola existe há três anos e agrupa estudantes de várias universidades privadas de todo o país.