Benguela – As autoridades policiais do município da Ganda, província de Benguela, detiveram no passado dia 24/01, quando eram 9 horas da manhã, o famoso “Homem do Computador, cujo nome de registo é Domingos Monga” que fazia práticas de adivinhas no município depois de uma audiência na administração municipal por alegada falsificação de sua identidade.

Fonte: Club-k.net

O cidadão que se identifica como angolano, que durante muito tempo tem vindo a realizar práticas de desvendar casos de feitiçaria no município e que atendia também clientes oriundos de outras províncias de Angola e não só, foi depois de uma audiência na Sala de Reuniões daquela administração municipal detido por ter em posse documentos duvidosos.

A referida detecção foi feita depois da audiência solicitada pelas autoridades da administração local, e neste encontro também se fazia parte a maioria de seu staff.

Além de ter realizado as referidas práticas, Domingos Monga se fazia também passar por militar e de vez enquanto aparecia pelas ruas fardado, o que fez com que as autoridades administrativas locais, suspeitassem da sua actividade e com enormes dúvidas de sua identidade pessoal.

Revelando em audiência, o mesmo apareceu inseguro e ao apresentar sua documentação, detectou-se falsos documentos que também lhe permitia exercer esta prática.

Este portal soube junto de um agente da polícia, que não se identificou, que “Homem do Computador” está a causar pânico no município e “ele talvez não seja angolano”, por isso tão logo que ele preste declarações em privado com o Comandante da Policia Nacional na Ganda irão produzir uma nota que descreve toda informação a fim de se ter mais dados sobre o suposto homem.

De recordar que, até a presente momento o catequista geral que tinha sido acusado de feiticeiro encontra-se sob protecção das autoridades religiosas e policiais locais desde sexta-feira dia 18 do mês e ano corrente.