A carregar...

Paixão Júnior sob sindicância

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa - O executivo angolano na pessoa do seu chefe, José Eduardo dos Santos,  aprovou a constituição de uma Comissão de Sindicância para apurar as reclamações sobre algumas irregularidades do funcionamento da gestão do presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Paixão António Júnior.

Fonte: Club-k.net

A comissão de Sindicância cujos  trabalhos estão na fase terminal, é encabeçada pelo ministro da económica, Abrão Gourgel. Primeiramente falava-se de um suposto afastamento de Paixão Júnior que seria, por sua vez, substituído por um administrador de nome João António Freire.

As autoridades decidiram conservá-lo no seu  cargo de PCA, e ao mesmo tempo perspectivam injetar mais capitais para esta instituição bancária, para que o mesmo continue a frente da gestão.

 Paixão Júnior é descrito como um quadro com créditos firmados e que goza do apoio da primeira dama, Ana Paula dos Santos. Ao longo da sua gestão, é criticado pelo vazamento de fundos para acções filantrópicas, entre as quais a interesses partidários (do MPLA) e ao Clube Desportivo Progresso do Sambizanga, ao qual preside.

Recentemente, o mesmo ficou com a imagem dilacerada por efeito de anomalias de um jovem quadro, da sua confiança, Ngueve Rangel que seria afastado da instituição.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Alberto J. F Antonio 06-04-2013 03:12 #51
Sr . Paixao Junior venho por este meio saudar a sua Excelencia que o Senhor Jesus continua a procteger o senhor de todo mal , gosto muito de ver o empenho um grande lider . so um jovem militante do MPLA gostaria que a sua Excelencia ajuda-se me na continuacao dos meus estudos nao tenho pai deste 1992 perdeu a sua vida na guerra so de uma familia pobre ja nao sei quem eu posso pedir ajuda esto com uma vontade de continuar a estudar por favor sei que o Senhor e muito bom com a juventude o senhor Jesus vai ajudar sempre obrigado .
-1 Luis da Silveira 18-02-2013 06:56 #50
Paixão Júnior não come sózinho,pactua sim com certas e absurdas irregularidades praticadas por pessoas singulares e instituições privadas e estatais.Sou funcionário do BPC na sede junto á marginal de Luanda,e tenho provas documentais pouco abonatórias para o Director do Instituto de Desenvolvimento (IDA) o eng. MARCOS ALEXANDRE NHUNGA,diz não haver dinheiro para o pagamento de salários de trabalhadores contratados pelo falhado programa de combate a pobreza? Pois estou disposto a provar o contrário,a seu tempo farei com orgulho e prazer.O mais chocante é saber de roubar destes funcionários subalternos,ven cimentos mensais de míseres 28 mil kwanzas,são apenas uns trocados,quando este corrupto por uma facilitação de acordo contratual recebe uma viatura top de gama de marca RANGE ROUVER vulgarmente apelidado de TUBARÃO,óptimo negócio ou não???
-1 xateado 17-02-2013 23:16 #49
Qual competente? Esse Paixão Junior é um granda burro! Um burralhão, cego, altamente fraco, não entende nada de nada
0 martuxa 17-02-2013 13:00 #48
HUM DEIXEM O SR PAIXAO ESTA A TRABALHAR MUITO BEM ESSE MIUDO NGUEVE EH QUE ANDA POR AI A FAZER ESSAS INTRIGAS JUNTO DE ALGUNS DIRIGENTES
-1 Jorge 16-02-2013 12:14 #47
Sem palavras a muitas contradiçoes no paragrafos
0 Paula 16-02-2013 09:35 #46
Seu covarde de merda que nem o nome consegues publicar contra alguma vez foi nome de alguem! vai mandar calar a boca toda sua família nunca mais manda-me calar a boca ok menina deve ser a sua mãozinha irmãs etc. É preciso seres muito burro para ver que esta sindicância ñ iria resultar ok o paixão Júnior é protegido da primeira dama! Agora dizes que ñ sei de nada seu covarde coloca o teu verdadeiro nome deixa de usar adjectivos para colocar como nome covarde...
-1 joao 16-02-2013 08:08 #45
como e possivel este senhor estar a frente do b.p.c a mas de 27 anos
-1 trabalhador do BPC 16-02-2013 05:24 #44
Paixao Junior competente sim mas tem muitos problemas financia milhoes as empresas da 1ª Dama dos filhos do PR , para ser protegido ,aos Empresarios mesmo antes do Ministerio das Finanças validar as dividas e recebe chorudas massas , antes financiou milhoes ao Riquinho depois foi ao Bento Kanganba que tem no BPC uma grande divida de milhoes de usd Bento Bento foi buscar no BPC rios de dinheiro para a campanha o seu partido o Cunhado do Paixao Junior, tem todos os negocios do banco, PJ admite funcionarias a troco de sexo no Banco, o seu socio Chimuco da Chicoil faz do Banco o que quer cheio de dividas falsas com uma divida de arrepiar no BPC o da financiamentos aos Empresarios e depois pede dinheiro aos Empresarios para patrocinarem o Progresso em troca que o diga Santos Bikuku ,o PR mandou instaurar muito bem este processo, faz sentido sim
-2 Miguel Correia 16-02-2013 04:52 #43
esta denuncia do club k nao faz sentido se o Pr mandou fazer sindicancia e porque existe problemas o Pr nao atira pedras ao ar nem da tiros nos proprios pes o Club K primeiro diz inrregularidade s na gestao depois diz vao mantelo no cargo entao nao existe nada se nao existe se nada entao o Pr precipitou se o Club K escreveu e nao disse nada acabou pondo o nome do Paixao Junior numa publicidade nao boa apesar que ate agora 70% dos comentarios sao vaforaveis a Paixao junior nao deixa de beliscar sua imagem ou o Cluk K dezia unicamente que esta a decorrer uma sindicancia ou esperava os resultados finais e fazia uma noticia conclusiva agora esta noticia que nao e carne nem peixe cheira a noticia negociada como que vou sujar linpando para fazer isto era melhor o Club K ficar no seu canto agora despoletou que todos os podres de Paixao Junior sejem mesmo investigados
0 Contra 16-02-2013 00:33 #42
Quando n se saba da verdade o melhor è ficar calada menina.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL