Tchizé abandona liderança do Benfica de Luanda

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa - Tchizé dos Santos abandonou a presidência do Benfica de Luanda, tendo decidido a não voltar a candidatar-se para nos próximos quatros anos, para algum cargo de direção. Para sua sucessão, a mesma apostou em Joaquim Sebastião, ex-director do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA), em detrimento do aspirante a candidato, Luís Neves, vice-presidente para a administração e finanças do clube.

Fonte: Club-k.net

A aposta de Tchizé dos Santos em Joaquim Sebastião como seu sucessor deveu-se ao facto de o clube se encontrar num quadro financeiro crítico em que a mesma era obrigada a desembolsar do seu próprio património pessoal. Joaquim Sebastião, o novo líder, é um arquitecto dedicado ao ramo empresarial que fora apresentado a Tchizé por um amigo em comum identificado por “Bala” Correia.

No passado dia 31 de Janeiro, foi realizado uma assembleia geral do clube em que ficou decidido a indicação formal de Joaquim Sebastião, na liderança do Benfica. Da antiga direcção, permaneceu o presidente da mesa da assembleia geral, Generoso de Almeida, e o vice-presidente do conselho fiscal, André Lopes.

Previa-se anteriormente que ao deixar a presidência de direcção, Tchizé dos Santos passaria assumir a mesa da assembleia geral, o que não se concretizou, por alegadas “razões profissionais” que lhe são atribuídas.

O  futebol é a modalidade de eleição do Sport Luanda e Benfica. O clube tem nas suas fileiras o ciclismo, hóquei em patins. Sabe-se que o andebol está na fase embrionária. A direcção do clube prevê igualmente criar as condições para a abertura do departamento de formação de talentos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 lua 02-08-2013 10:51 #31
Saiba que eu sempre te amarei, por mais longe que estiver, por nem mesmo existir, por nunca me ajudar, por ser quem é, saiba que sempre te amarei não importa o que digam sobre você, sempre estará dentro do meu coração.
0 lua 02-08-2013 10:44 #30
bons labioso possa valeu linda mulher de angola sem duvidas.
+1 Kibuiza Mpimpa 14-03-2013 00:03 #29
Clube sem dinheiro, aposta em varias modalidades? existe lavagem de dinheiro ou outros negocios escuros dentro deste clube? Matam um clube como a academica do Soyo, cujo territorio produz petroleo a fartura e alimenta-se um clube chulo?
-1 Lindo Maravilhoso 07-03-2013 15:46 #28
Quem sabe tudo nao sabe nada, o desporto nao tem nada a ver com a politica, porque, depois da derrota se cumprimentam, ja que na politica nao e o principio de discorde.

O dinheiro roubado na INEIA vai ser usado agora para aparecer.
-1 Hoji-ya -Henda 07-03-2013 15:14 #27
Saiu a tchizé entrou o Joaquim. Joaquim fez o que no INEA para a Tchizé lhe atribuir essa responsabilidad e? Isso aqui é JES e os seus x ladroes. A Tchizé deve estar a dizer "olha mano sebas estou tirar voado, esse mambo azedou , ja tenho o que é meu vc tb aproveita a tua parte" A Tchizé percebe de comunicação e imagem e o Mano Sebas percebe de desenhos de arquitectura, nisso tudo nao sei onde a fica a gestao da bola que é redonda. A cara do Mano Sebas me da graça, tipo bem serio, granda gatuno de 1ªclasse.
-4 A 21-02-2013 13:16 #26
Irmã fez tão bem,porque nestes muadies não da para gastar a massa,são tartarrugas e bebados.manda fazer hoteis para os turistas virem apreciar a nossa muanba d galinha.manda lixar os gajos ok?
-1 Muamba de ginguba 21-02-2013 11:54 #25
Esta dama é linda! Gostaria de conhecê-la. Uma mulher com fibra e classe. Ainda por cima Deputada e filha do big boss... Esta mulher é demais! Pena q tem dono...
0 bunbo 19-02-2013 20:03 #24
....nao aguentou....se o dimheiro estivesse a sair da torneira do estado claro que continuaria a comandar e a desviar metade do orcamento,,,,va i abandonar mais postos...
-1 londrino 19-02-2013 15:41 #23
ela e tao feia que tinha mesmo que ser um falido Tuga a casar com ela,loucura
0 Pantera-Negra 19-02-2013 14:40 #22
Tal pai e tal filha, a Tchi«pan»zé obviamente tem a quem sair, gatuna e incompetente da cabeça aos pés.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL