Luanda - O Comité dos Bancários do MPLA levou, nesta sexta-feira (22), em Luanda, a efeito um workshop subordinado ao tema “A importância da emissão da nova família de notas e moedas metálicas do Kwanza”, no intuíto de informar os militantes sobre a nova política monetária, que derivou tal medida.

Fonte: MPLA.ORG

Foi principal orador o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, que falou da necessidade da inserção das novas notas e moedas metálicas no mercado, pelo facto de a actual família do Kwanza estar em circulação há mais de 14 anos e deixado de ter as suas características, no quadro dos modernos padrões de segurança.

Aquele responsável aconselhou os presentes a passarem informações sobre como usar a moeda nacional, a fim de se evitar que o Estado gaste mais recursos financeiros com a produção de novas notas antes do seu tempo normal de uso (sete anos), ao mesmo tempo que tranquilizou as pessoas que temem pela subida dos índices de inflação.

Crescimento da economia de Angola

No final da palestra, o segundo-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Jesuíno Silva (na foto), disse que o workshop serviu para elucidar os militantes do Partido, para evitar-se a propagação de campanhas difamatórias e desvirtuosas que tendem desvalorizar a iniciativa do Executivo, nesse sentido.

Segundo referiu, as medidas do BNA surgiram na perspectiva de fazer crescer a economia do país, para que o seu impacto seja sentido no seio das famílias, fazendo jus ao slogan eleitoral do MPLA “Angola a crescer mais e a distribuir melhor”.

O Comité dos Bancários do MPLA tem como primeira-secretária a camarada Teresa Gama.

Intervençao da 1.a Secretária do CEB

Cda Jesuíno Silva 2.0 sec do CPPL e do Comité Central
Cdas Membros do CC resindentes
Cdas Deputados a Assembleia Nacional
Cdas Membros da Comissao e Executiva
Membros do Comité Provincial
Cdas da OMA e da JMPLA
Cda dos Comités de Especialidades do MPLA
Cdas 1. 0s Secretarios Municipais e Comunais do Partido da OMA e JMPLA
Cdas membros do Governo
Direngentes e responsaveis da BANCA

Minhas. Senhoras e Meus Senhores

Permitimo-nos antes de mais saudar a todos os presentes e agradecer Sua Excelencia o Governador do  Banco Central Dr. José de Lima Massano, Vice- Governador, Administrador do BNA e a toda sua equipa de especialistas,  por ter  sem exitação respondido ao convite formulado CEB para a realização desta importante apresentação e exibição que será feita .

Pretendemos pois, com esta actividade, contribuir para a informação e o esclarecimento dos  militantes, amigos e simpantizantes do MPLA e cidadãos em geral, sobre a grande evolução que vimos assistindo no nosso sistema económico e financeiro com ênfase para o surgimento da nova familia de nota e moedas metálicas que de forma gradual começão já a circular no nosso mercado.

Assim, caros camaradas continuamos com firmeza, trilhando o caminho que nos orienta explanado no programa do MPLA, saído das últimas eleições e que nos levará seguramente passo a passo a consolidação do binómio, CRESCER MAIS E DISTRUIR MELHOR.

Muito obrigada