Kwanza Norte – O delegado provincial do Ministério do Interior e Comandante Provincial da Polícia Nacional do Kwanza Norte, Comissário Manuel João Cale “Welema”, está em via de terminar o seu mandato naquela região norte.

Fonte: club-k.net

Aquela alta patente da corporação deixará de chefiar nos próximos dias os destinos da delegação provincial do MININT e do Comando Provincial da Polícia Nacional do Kwanza Norte, pelo facto do mesmo ter terminado o seu tempo de comissão de serviço.

O Comissário Welema despediu-se dos seus efectivos em parada militar na vila de Camabatela, município de Ambaca, durante o acto provincial que marcou a passagem do 37º aniversário da institucionalização da Polícia Nacional realizado naquelas paragens, que decorreu sob o rótulo "Por uma polícia moderna proactiva e integral, comemoremos o 37º aniversário da polícia nacional".

Sem avançar dados precisos para onde vai continuar a servir a nação angolana, o Comandante Welema aproveitou a ocasião para se despedir dos homens da “farda azul” destacados naquela parcela do território Nacional.

Por seu turno, o vice-governador para o sector económico da província do Kwanza Norte, Manuel de Abreu Pereira da Silva, elogiou o papel da Polícia Nacional no combate ao crime, bem como na garantia da segurança e tranquilidade dos cidadãos.

Discursando no referido acto, o governante afirmou que a corporação constitui um órgão que tem sabido dar resposta ao combate ao crime organizado, a imigração ilegal, branqueamento de capitais e a sinistralidade rodoviária.

"As sociedades são estruturas dinâmicas em constantes transformações e sujeitas a sucessivas ameaças, daí a necessidade de uma polícia nacional moderna, proactiva e integral, em busca de respostas preventivas e de combate às múltiplas manifestações de fenómenos nocivos ao normal funcionamento das comunidades", realçou.

Para o vice-governador, a complexidade do combate ao crime exige melhores condições para dar respostas consentâneas e eficazes, assim como uma disciplina e disponibilidade dos efectivos da polícia nacional, que deverão pautar por uma actuação exemplar que orgulha os angolanos.