Luanda - O filho mais velho de Quim Ribeiro, Reginaldo Ribeiro, sofreu um assalto no dia 21 de Fevereiro, adiantaram fontes próximas da família do antigo comandante de Luanda, acusando elementos dos serviços de inteligência de estarem por trás do ocorrido.

Fonte: NJ

Depois da detenção dos efectivos da Polícia Nacional que  tinham a missão de combater o crime em Luanda, os seus familiares passaram a viver um clima de medo e insegurança devido a alegadas constantes ameaças que têm sofrido por parte de indivíduos estranhos que, segundo eles, afirmam ser dos serviços de Inteligência.


A nossa fonte disse que Reginaldo Ribeiro foi assaltado, no dia 21, junto às bombas do Benfica, por volta das 20h00, num ataque com contornos estranhos. “Não sabemos o que eles queriam.

Os marginais levaram consigo telefones, dinheiro e documentos passados em nome da empresa e outros haveres.


Quando o indivíduo chegou junto da viatura, perguntou ao jovem que estava dentro do carro onde é estava o dono do carro. Ele respondeu que não sabia e levaram todas as coisas, mas nós sabemos que não era isso que eles queriam”, relata.


Segundo a fonte, na quartafeira, foi assaltada a financeira da empresa do filho do ex-comandante de Luanda, a Fox Security, por volta das 14h00, quando ela chegava do banco. O assalto ocorreu no portão da empresa, no bairro do Kapolo2, na rua da Tura. A fonte disse ainda que, após o assalto do dia 21 de Fevereiro, apresentaram queixa na esquadra do Talatona, na divisão da Samba, mas até agora não obtiveram resposta das autoridades policiais.

Por esta sucessão de acontecimentos, os familiares dos réus começaram a ver novamente a sua vida em risco, nas últimas três semanas.