Luanda – Angola e os angolanos não são aceites como um povo democrata e muito menos como um povo que se constituiu com uma imagem de luta viável pelos seus direitos e pela sua auto-afirmação no contesto das nações livres e democráticas do planeta. Também não é um povo que é admirado como nação uma e indivisível.

Fonte: Club-k.net

Não existe em Angola um povo reconhecidamente revestido das cores politicas que define os nacionais como um povo centrado nas responsabilidades que uma nação livre e democrática espera dos seus cidadãos. Hoje as angolanas e os angolanos são conhecidos pelo mais torpe motivo desestabilizador da nossa consciência enquanto angolanos.

A vergonhosa e maléfica vergonha da actuação impopular do presidente angolano e da sua família pela maneira como confiscaram e sequestraram toda a riqueza nacional e sobre tudo por não se vislumbrar caminho algum que nos faça sentir seguros face aos desafios que Angola vai ter de enfrentar futuramente, torna-se inaceitável pela dimensão estrutural das atitudes sediciosas do regente do regime autocrático instituído em Angola, suas praticas fazem-nos não sermos aceitos como uma nação pertencentes a um estado de direito e democrático.

Miseravelmente temos sido alvo do escárnio de rizadas estrondosas por parte dos países verdadeiramente livres pertencentes ao universo político das democracias credíveis, e que  vergonhosamente vêem os angolanos como um povo fútil, combalido como autênticos  cobardes parasitas que de facto temos sido, por aceitarmos pacificamente como normal, toda essa panóplia  de irascíveis exageros, como a existência premente da delinquência que se apresenta de colarinho branco e se instalou na nossa terra por determinação de JES, auxiliado de perto pelas suas duas filhas tenebrosas ladras Isabel dos Santos e Tchizé dos Santos e pelos seus filhos negativamente colunáveis Zenú dos Santos e Coreon Dú e pelos demais familiares e amigos seus internos e externos.

Diagnosticados os registos das relações entre o povo angolano e o partidocracia, regime alimentado por JES, denota-se que o povo esta a muito em rota de colisão contra as exageradas ações abusivas que a olhos nus o regime de JES constantemente pratica contra o gentil e indefeso povo angolense.

Pior que isso, apercebemo-nos que o regime não concorda que suas praticas sejam consideradas erradas, mesmo reconhecendo-se que o regime está carregado a imenso tempo com apodrecidas fraquezas que o tornam fragilizada e empobrecido no seu interior, que por sua vez geraram uma enorme e continuada opulência da parte da nomenclatura do regime que produz uma incongruente pratica generalizada de corrupção, lavagem de dinheiro, roubo, perseguição, sequestro, prisões arbitrárias e assassinatos de opositores e não só.

Nos cânones do livro onde inferem as regras das liberdades, está escrito que, os direitos das pessoas soam como sérios candidatos à liberdade. Mas, quem não luta pelos seus direitos, não tem merecidamente o direito de tê-los. (palavras do autor)

PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA

É de estranhar como o PGR João Maria pretendeu desprender-se de uma acusação que nós no Club-k a muito estávamos alertados pelas nossas fontes da sua existência.

Primeiro a informação que fora difundida é apenas a ponta do iceberg e convenhamos saber informar convenientemente os nossos leitores e assíduos seguidores, que, o Club-k tem-se pautado por uma linha editorial extremamente despretensiosa das ovações de certo grupo de pertinentes aproveitadores incólumes que em parte são tutelados e até mesmo considerados protegidos pela procuradoria geral da república PGR.

A informação veiculada pelo Club-k tem chega ao público para servi-lo com equidade, os leitores que se revêem na nossa dinâmica informativa são presenteados com uma informação apartidária e que é fiel aos princípios que norteiam a liberdade de imprensa. Nós Club-k não nos servimos do público para atingirmos fins inconfessáveis.

O Club-k reconhece o seu papel na sociedade angolana e por esse singular motivo esta despida de arrogantes performances em matéria de informação sensacionalistas que a nada nos levam.
O Club-k esta no decurso dos seus mais de doze anos de experiência mais que cientificada do seu papel em sociedade, por esse motivo, o Club-k, está completamente despido de impetuosos apetites arrivistas de facciosos pseudo nacionalismos.

Sabemos que a nossa maneira de estar entre a mídia não tem recebido a necessária aceitação por parte do regime do Presidente JES, porém, nós aceitamos esse aparte com naturalidade e decência por sabermos que não estamos na praça informativa para agradar a gregos e a troianos. Naturalmente acreditamos no Club-k ser esse um forte indício demonstrativo, que comprovadamente estamos à-vontade como participantes activos do jogo democrático informativo e velamos pela diferença como sendo razoável e normal.

A corrente central do Club-k não é e jamais se sentiria conformada em ser e ou apresentar-se junto do seu público com uma informação manipulada de cariz bajulador e sem nexo causal, nem se deixaria nunca impregnar de tolas censuras medievais de imensuráveis tesouradas para conter e ou controlar a sua linha editorial independente, e muito menos nos permitimos deixar os nossos créditos em mãos alheias.

Desse modo é de se concordar que, o Club-k, ao contrário do que disse a nosso respeito o respeitável PGR, meu dilecto amigo João Maria, nas suas incrustantes alocuções improvisadas e eivadas de assolapadas ameaças desoladoras, ao contrário, a nossa informação, é baseada em rigorosos critérios factuais que são exiguamente reais e credíveis.

A informação transmitida pelo Club-k nunca é advinda de fontes manipuladoras, degradantes e mentirosas, como sói dizer-se a nosso respeito lá pelas bandas do regime. Com tudo isso, sentimo-nos injustiçados, pois, não merecemos o trato que nos é dado por muitos incautos servidores do regime JESSEANO.

Apesar de estarmos munidos de informações várias não as temos levianamente veiculado até que provas tragam evidências esclarecedoras que clarifiquem inequivocamente os assuntos que se encontrarem em pauta. A isso chamamos de jornalismo investigativo sério e responsável. Tem sido assim o nosso modo de servir a sociedade angolana e o mundo carente de informação fidedigna sobre Angola e sobre os angolanos dentro do país e na diáspora.

Ainda esta por ser esclarecida a razão porque o general meu antigo companheiro de armas João Maria que tendo total acesso a mim, não se fez ouvir junto a mim, para em privado informar-se do que se estava a passar-se, preferindo fazer uma incursão para o lado mais facilitador que os políticos gerentes demolidores da política doméstica amam fazer quando encurralados se encontram, que é refugiarem-se na mediocridade da mentira deslavada tentando confundir tudo e todos de uma verdade iminente, deturpando-a com incontidas e insustentáveis inverdades.

O rosário de acusações que pendem no exterior do país contra o nobre PGR ainda não foram desfiadas na sua totalidade. Aqui no Club-k, somos de uma pratica diferenciada em relação a julgamentos e assassinatos públicos propiciados pela fuga de informação injustificada, ao contrário do que tem feito à Procuradoria Geral da República em matéria da fiscalidade da fuga de informação processual do segredo de justiça que, aliás, é uma situação que tem sido emérita e contumaz essa doutrinação emblemática no pelouro que se encontra sob comando do general João Maria de Sousa.

Eu mesmo já fui por várias vezes vitima de perseguições da injusta justiça JESSEANA e o PGR sabendo que se tratava de delituosas mentiras, decidira deliciar-se com um gritante e ensurdecedor silêncio, aceitando assim, que, a justiça continua-se a praticar exagerado sofrimento contra a minha pessoa.

Diga-me o senhor procurador, meu respeitável camarada e bom amigo, quem fez melhor nós Club-k ou o senhor e a instituição judicial (PGR) que está há sete anos sob sua dependência no concerte à sistematizada fuga de informações processual do segredo de justiça que constantemente o seu pelouro é useiro e vozeiro? Somos nós ou a procuradoria os prevaricadores nessa matéria?

O senhor general João Maria e principalmente o gestor da casa de segurança militar com frequência abismal têm assassinado jurídica e politicamente os opositores do regime por um lado, e por outro quando pretendem atingir e ou assassinar politicamente de forma negativa alguém não têm por acaso usado ilegalmente os recursos prestimosos do sector que se encontra controlado pelo senhor para derrubarem indefesos cidadãos?

O malandro e malfeitor, o general Security by Police Kopelipa não tem usado a sua PGR para fazer sentir o poder dele sobre os adversários do seu amigo JES fazendo diluir desproporcionais mentiras envenenadas através da PGR  cingidas de ameaças, sendo depois publicadas na imprensa manipulada e controlada pelo general Nelito Kopelipa e pelo vice-presidente Domingos Manuel Vicente a respeito de pessoas honestas.

Essa situação acontece com frequência, sobretudo quando os adversários a serem vassourados em público se tratar dos Drs. Willian Tonet, David Mendes, Rafael Marques, Justino Pinto de Andrade, Filomeno Vieira Lopes, Isaías Samakuva, Abel Chivukuvuku, Miau e Eduardo Kwangana, dentre outros que ainda cá existem e outros que já partiram para eternidade e contra mim próprio principalmente?

Senhor PGR quantas vezes a sua chancelaria faz propositadamente vazar informações falsas e mentirosas para satisfazer apenas e só o perigoso membro do vosso clã político o enigmático ditador JES?

Meu camarada dos velhos e maravilhosos tempos de guerra de guerrilha militar e política podem ficar tranquilos, pois eu sou fiel à família, jamais permitiria que sujassem a sua imagem aqui no Club-k, nem no planalto de Malange Rio Capôpa e nem no angola24horas sem que exista uma razão plausível e séria que comprovadamente justifica-se a denuncia de praticas incorrecto de algum dirigente ou de algum cidadão normal. Todos nós deveríamos obedecer à lei instituída e conservar em nós mesmos os valores viáveis que definem a integral boa convivência pacifica entre os angolanos.

PCA do BPC DR PAIXÃO JUNIOR

José Eduardo dos Santos não tem mais tino para assegurar o bom funcionamento desejável da presidência da república, nem tem moral nem autoridade para continuar a ser presidente da república. Ora se não vejamos: Primeiro manda auscultar e investigar o gestor Paixão Júnior líder do BPC, depois de confirma-lo como delinquente, vem de seguida dar o dito pelo não dito e agrava ainda mais a postura de estadista ao afirmar que perdoa o gestor usurpador dos bens públicos, que segundo a dita auditoria o considerara culpado do desvio de recursos do próprio BPC de que Paixão Júnior é gestor a mais de 20 anos. Coincidentemente fortalece a posição do dito prevaricador, confirmando-o a permanecer no lugar que ocupa como PCA da referida instituição bancaria.

Mas o grande JES não se fica por aí, ele vai mais longe, para além de manter o dr Paixão Júnior cativo no lugar de PCA do BPC, ainda injecta no referido mal gerido banco um novo fornecimento financeiro de capital adicional para soberbamente como afirmam os doutos gestores da coisa publica, recapitalizar o desfalcado e falido Banco de Poupança e Crédito (BPC) que permanecera sobre controlo do gestor paixão Franco e da sua magistral equipe de fraudadores.

JES sem mais nem porquê, deu uma outra oportunidade a um flagrado gatuno oportunista confirmado por ele e por ele também denunciado publicamente. A nenhum angolano proveniente do povo autóctone JES alguma vez deu uma oportunidade idêntica a que esta a dar ao inteligente gestor do MPLA/JES Paixão Júnior.

O que ninguém entende nesse gesto, e dificulta o entendimento para identificar qual foi e de onde saiu à razão encontrada para o governo JES tomar tal decisão incrivelmente demolidora, e que se posiciona na contramão de tão adversa ser, por não obedecer a nenhuma regra elementar que sele com rectidão uma boa e disciplinada gestão da res pública.

Podemos considerar que esse gesto do ditador corrobora com o que o povo nos bairros, aldeias e povoados de todas as províncias vem publicamente denunciando sem medo, afirmando que JES é malandro e que não respeita ninguém que seja proveniente do povo aborígene de angola. JES insistentemente vem insultando a consciência do povo angolano de todos os quadrantes da política partidária, e da sociedade civil e da sociedade critica.

Sabemos todos que aquando das eleições fraudulentas de 31 de Agosto de 2012, o governo e o MPLA/JES utilizaram descontrolada e indiscriminadamente de fundos provenientes do BPC e esses remanescentes fundos não foram nunca de modo algum contabilizados.

O MPLA/JES quer agora fingir ser um partido sério e que tem na sua direcção um presidente sério e credível, mas, os angolanos todos, inclusive os filiados do MPLA/JES, sabem, que o MPLA, JES e a sua família transformaram-se num perigoso câncer em fase terminal, que enferma o coração da nossa frágil economia e que necessário se faz lanceta-lo do nosso convívio.

Essa família constituída de perturbadores usurpadores mentirosos, injustamente tornou-se o factor que impede o nosso país de sair do marasmo complicado em que se encontra, e assim partir para o desenvolvimento credível e sustentável para melhorar o estado degradante da economia e das finanças de Angola.

JES e o MPLA precisaram encontrar um bode expiatório para justificar o que já corre a boca cheia em quase todo país esclarecido, todos pedem esclarecimentos da situação do BPC, todos desejam ardentemente que se faça uma auditoria real e verdadeiramente técnica e independente que investigue com equidade, o que de facto se passou e esta a passar-se no banco de poupança e crédito BPC, é assim que acontece em todas as democracias participativas quando duvidas existem sobre a gestão da coisa publica.

JES e o seu governo adormecidos no sono do tempo vieram antecipar esse facto com uma visão estonteantemente invertida da real situação que o BPC atravessa primeiro ofereceram a cabeça do seu militante gestor que presidia o banco na altura do crime eleitoral e financeira, mas, depois dão o dito pelo não dito. Que triste vergonha hein Zé Du duma figa!

Em qualquer governo democrático caso seja verdade que o dr Paixão Júnior tenha desviado as quantias associadas às denuncias divulgadas pela imprensa nacional pertencente a pessoas do regime, Paixão como PCA do BPC no mínimo seria exonerado do cargo que ocupa e em simultâneo Júnior estaria no mínimo a contas com a justiça.

Eu estou à vontade para falar do dr Paixão Júnior, pois, conheço-o a mais de trinta e cinco anos e mantive com ele uma salutar relação de amizade e respeito mútuo ao longo desses anos. Nunca eu ou os meus familiares directos o procuramos para pedir-lhe favores de espécie alguma, que estivesse relacionado com o BPC.

Portanto estou à vontade para falar como bem entender acerca desse assunto que segundo meu entendimento, não tem merecido o necessário respaldo da parte da imprensa nacional nem dos partidos da oposição. Mas, só o facto de Paixão Franco ter visto a sua honorabilidade beliscada com duvidas a respeito da sua honestidade política e, sobretudo, tendo sido ofendida a sua honestidade intelectual e como gestor, sem duvidas, um gestor da craveira de Paixão Júnior solicitaria imediatamente a sua exoneração do cargo de PCA do BPC.

Mas, entenda-se que tanto Paixão quanto JES e o seu time, não têm respeito nenhum pelo dono do poder real em Angola, o povo angolano. O regime JESSEANO tal como o seu presidente, não têm peito para desafiar os seus não menos ladrões ministeriáveis e os quadros seniores do seu partido, autênticos bandidos especializados na delapidação do erário publico.

Está provado e escrito na mente dos angolanos, que José Eduardo dos Santos é exageradamente incompetente para organizar o país e servir o povo o legitimo dono do poder em Angola. JES é incompetente a todos os níveis, só mesmo ele ainda não conseguiu discernir essa constância, que esta exposta a todos quantos queiram olhar com olhos de ver e definitivamente perceberem que o ditador nos seus mais de trinta e três anos de gestão criminosa apenas fez acontecer uma coisa visível; e esse grande feito foi o de JES injustificadamente ter colocado o país de cócoras e de mão estendida como um exímio pedinte descaradamente miserável e tonto de todo.

JES nunca ouve o povo nem tão pouco o respeita nem o suporta por nunca ter gostado nem amado o nosso povo que o recebeu de braços abertos quando chegou à angola pela primeira vez aos cinco anos e na segunda vez aos trinta e cinco anos.

Como nós angolanos poderemos acreditar que um dia destes o malabarista JES especializado em gatunagem e exímio lavador de dinheiro possa futuramente no decorrer desse sinuoso e longínquo mandato de cinco anos, veremos o iniquo JES servir o povo sofrido de Angola com esmerado respeito e com imensurável amor?

Porém estamos aqui para ver e crer nas infindáveis boas intenções de um incorrigível mentiroso e malfeitor que da pelo nome de José Eduardo Dos Santos, é caso para se observar sem medo, e em voz alta se falar taxativamente, que quem acredita em JES e no seu regime que o compre para consumo!