Alemanha - Com uma série de crimes graves  ocultos  que qualquer dia  quando este regime for deposto  deverá  ser primeira preocupação sua investigação e punição dos implicados .

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

O que adianta aos angolanos ter um corpo policial , que vêm do povo mais   que jamais  estará  ao  seu serviço  porque  sua actuação depende de ordens vindas de pessoas  referenciadas diariamente como criminosas   do calibre  de um  JES  , Bento Kangamba , Ambrósio Lemos e outros?


E não será ingenuidade demais por parte dos angolanos acreditar  na  protecção policial  quando se revelam com grande frequência  casos de corrupção , assassinatos , raptos , prisão arbitrária e  torturas praticadas por este mesmo corpo policial ?

Se juntando  ao já  famoso caso de trafico de pistolas por Ambrósio Lemos , e  a nova série de  cadeias que foram construídas  nos arredores do rio kuanza  , assim como  nas proximidades da centralidade kilamba onde alguns apartamentos foram transformados em centros operativos da secreta.


Há  crimes arrepiantes , horríveis , e tão bárbaros que são conhecidos todos os seus detalhes  que nem se quer passa pela cabeça de qualquer cidadão pacato , e gente de bem deste país , apesar de algumas provas terem sido destruídas pelos serviços secretos e seus pares..

O receio que sempre houve que se desenvolvesse em Angola um corpo policial espião , é hoje uma realidade , basta ver que toda policia angolana actua com a mesma brutalidade , e o aumento da criminalidade envolvendo  policias secretos ou não , representa uma verdadeira ameaça para o país.


A policia angolana desde á muito tempo que deixou de inspirar confiança e segurança  ao povo angolano e na medida em  que Angola  foi crescendo e se tornando mais rica a sua reputação como das mais criminosas da nossa história também aumentou.

 

O combate ao crime em Angola não deveria ser tarefa exclusiva de uma policia com características tão criminosa como a nossa  mais sim de toda sociedade angolana , organizada , unida , consciencializada e  sem medo das ameaças  seja de quem for.


Em países democráticos , onde a policia vêm do povo , e está ao serviço do povo , a denuncia é a arma eficaz utilizada pela população para auxiliar as autoridades no combate ao crime seja ele cometido por quem for.

Em Angola as coisas  são  mais complicadas , e tão perversas que raramente quem denuncia não é transformado em denunciado ou as queixas  arquivadas dependendo do calibre do criminoso , patente e grau de parentesco com a presidência / executivo / legislativo e judiciário.

Se  Angola é um país " democrático " como tem constantemente repetido nos seus discursos o demagogo , populista e corrupto JES  não entendo porque razão tantas ameaças contra os denunciantes na hora de se denunciar crimes até mesmo considerados pela própria lei constitucional vigente no país !

Ou nos permitem denunciar publicamente os crimes praticados seja por quem for , contribuindo desta forma para que se baixem os índices de criminalidade no país , e no seio de uma policia tão criminosa como poucas .

Ou então este Estado que se assume publicamente como criminoso , protector e estimulador do crime organizado ou não ,  pelo seu corpo policial ao serviço do senhor JES , sua família e outros.

Eu pessoalmente vou continuar a fazer as minhas denuncias publicamente porque não acredito e nem confio nas instituições do Estado angolano , mesmo que isto signifique cavar a minha própria sepultura com a língua.

Aprendi com o " Rafael Marques " , de que quando se luta por uma causa nobre , não devemos ter medo de morrer por ela "

As minhas denuncias continuarão a ser sempre feitas de forma consciente , não encomendadas retratadas com maior clareza possível , e de minha inteira responsabilidade.

E aliás por aquilo que conheço de crimes praticados ontem , e hoje por tanta gente fingida , engravatada e promovida com as mais variadas patentes , não me faltam provas  para enfrentá-los num tribunal internacional  qualquer dia.


Mesmo apesar dos pesares , acredito que alguns dados , e alertas feitas por mim e outros , se têm constituído em elementos importantes para muita gente se prevenir , reflectir e manter em linha de conta o tamanho da bandidagem que tomou de assalto o poder em Angola.

E relacionar certo tipo de crimes camuflados , que deixaram sempre grandes duvidas , mais ignorados pura e simplesmente por um poder judiciário fingido , apodrecido , teatrizado , e sob gestão de quem ainda não se escreveu tudo que se sabe sobre o mesmo.


Bom !

Vamos ao tema principal para não fugir muito ao titulo deste artigo , que infelizmente ainda é tabu  para tanta gente que conhece tantos crimes  cometidos pela secreta angolana como  eu , mais ficam calado.

Os serviços secretos e toda sua maquinaria demolidora e criminosa  funciona como uma espécie de um Estado perverso e camuflado dentro do mesmo Estado chamado Angola.

Mas antes de me alongar gostaria deixar aqui bem patente , de que não me move nenhum ódio contra os meus ex companheiros da CIM " Contra Inteligência Militar " ao escrever com um à vontade tal , este tipo de textos que infelizmente ainda é tabu para muitos deles como já me referi.

Acho que chegou a hora dos meus ex meus  camaradas se libertarem das garras do eduardismo , e  deixarem de se esconder por detrás  do famigerado  " Segredo de Estado "  até porque quando um Estado é criminoso não deve ser poupado.


Para mim , o chamado " Segredo de Estado " deixou de existir desde que os interesses da maioria dos angolanos foram substituídos , pelas roubalheira e especialmente   pelas execuções  feitas pelos serviços secretos  ontem e hoje .

Desde que vi com os meus  próprios olhos , nossas irmãs com o sangue  lhes correndo pelas pernas depois de violadas e torturadas  com o cano da pistola  enfiada  á vagina , por carrascos como " Osvaldo Inácio " Nelo , Miranda , Carlos Jorge e outros.

Depois que vi com os meus próprios olhos nossos amigos ainda vivos mais já , com os olhos furados por beatas de cigarro  de um Carlos Jorge que nem se quer fumava mais nos dias de interrogatório esgotava maços de cigarro e charutos de liamba.

Desde que soube , que Pitoko , Xavier , Veloso e outros  eliminavam  jovens da  (  BJR / FNLA )  em câmaras frigorificas com cabos de alta tenção eléctrica  no morro da luz , depois  de os torturar de olhos vedados.


Aliás quando fiz o juramento de bandeira na inauguração do primeiro curso de Contra Inteligência Militar ministrado em Angola por instrutores cubanos no morro da luz , na  presença de " Agostinho Neto " no inicio do ano 1976 , não o fiz para defender , poupar ou esconder corruptos e suas praticas criminosas.

Foi sim , e somente pela pátria angolana , para o bem de todos os filhos de Angola sejam eles fossem da UNITA , FNLA ou outro partido qualquer pelo menos eu nunca disse que defendendo Neto ou outro assassino qualquer estava a defender Angola.

Repito ; não tenho nada contra nenhum dos meus ex colegas da Contra Inteligência Militar mesmo embora tivesse motivos mais do que suficiente para tal , pela forma como o Damião me prendeu e a  Jenny .me maltratou  mesmo tendo sido minha noiva poucos meses antes.


E nem mesmo contra aqueles que hoje chefiam as tais unidades moveis encarregadas de perseguir , ameaçar , chantagear e matar angolanos seja em que parte do mundo onde eles estejam  pensando e agindo diferente do regime.

Os tais ditos  estrategas que  inclusive acabaram por ser   treinados para todo tipo de  acções operativas de carácter criminoso contra seus seus próprios irmãos estejam eles hospitalizados dentro ou fora do país , em tratamento muitas vezes depois de terem escapado  de alguma tentativa de envenenamento.

Os que vivem sempre na  espreita de uma oportunidade para se aproximarem ás suas vitimas e  na possibilidade de subornarem  desde médicos , enfermeiros e  advogados estrangeiros fora do país para abafarem casos de morte de angolanos ocorridos em países como África do Sul / Brasil / Inglaterra e Portugal

Os credenciados com passaportes diplomaticos   que lhes facilite entrada e livre circulação , os  dominadores e proprietários dos dossiers com todos os ingredientes da astúcia criminosa que move hoje uma boa parte dos nossos agentes seniores .

Os totalmente fanatizados pela cor partidária , e que nunca têm tempo para reflexão porque aprenderam a ser rápidos , eficazes e a matar escondendo de imediato a arma do crime..

Muito embora alguns crimes destes secretas sejam já conhecidos outros nunca foram se quer denunciados enquanto alguns transformados em tabus nalguns casos até mesmo pelos familiares das  próprias vitimas.

O que me espanta nesta historia repleta de crimes da secreta angolana , é como eles conseguiram enquadrar nas suas fileiras até mesmo filhos de membros de direcções de certos partidos da oposição politica angolana .

Tios , tias , sobrinhos , primos e até mesmo irmãos do mesmo sangue se espionando uns aos outros  como se estivessem a cumprir uma missão sagrada e digna em prol de Angola democrática e para bem de todos angolanos.


A LISTA COM OS NOMES DOS AGENTES AGENTES SECRETOS CRIMINOSOS ?

A lista existe sim , é enorme e pode tarde ou cedo ser divulgada para alerta , e não para vinganças pessoais ou ajustes de contas entre irmãos que pensam e agem diferente uns dos outros .

Aproveito deixar aqui um entre tantos pedidos que me foram feitos para não publicar por enquanto essa lista , pelo perigo que isto pode constituir para muita gente  , que já vive o seu dia á dia com o coração na mão na expectativa em serem as próximas vitimas da própria secreta  e não só..

Ou os próximos denunciados até por crimes que muitas vezes praticaram forçados com uma pistola apontada á cabeça , e que caso  não cumprissem seriam eles próprios eliminados pelas chefias.

Citação : " Prof.Ngola Kiluange "

( - Por amor a esta pátria sacrificada, suplico de joelhos ao Fernando Vumby para não publicar essa lista porque muitos dos operativos,pese embora inactivos, ainda têm influências internas.

Em perigo estão as vidas desses ex-operativos e seus respectivos familiares.Haverá tempo mais tarde para analisar as implicações desses ex-operativos dentro dum parlamento mais democrático... o momento é de reconciliação e harmonia nacional...

Por favor escute as minhas preces!!!!!!
Atenciosamente,

( Prof.Ngola Kiluange ).


Já alguém dizia e muito bem dito ; -- ( Saber esperar , é uma das grandes e maiores virtudes humanas ).


A única certeza que tenho é que os angolanos honrarão mais tarde ou mais cedo com justiça os nomes de todas as vitimas das acções barbaras deste serviço secreto.

Aos jovens , os chamados " espiões modernos " ainda na cimente da sua juventude embora manipulados na sua maioria por um sistema tão brutal e perverso , deixo o meu conselho.

Antes de partirem para qualquer actividade operativa , seja ela qual for , devem parar nem que seja apenas um minuto para reflectirem .

Olha , que os homens passam e o país Angola continuará e vocês não imaginam , o que poderá um dia acontecer com o chefe fulano de tal ,que dá as ordens para matanças dos vossos próprios irmãos , ou que poderá acontecer convosco...

Reflictam manos , olhem um pouco para a Costa do Marfim , Líbia , Egipto , Zaire , Alemanha e outras paragens onde os ditadores , quando menos se esperava desapareceram e hoje apenas contam para a historia.

Manos não vivam de ilusões , JES não é nada tirando o nosso dinheiro que ele usa e abusa para comprar a vossa consciência e vos comprometer com o seu projecto criminoso para com Angola.

O pior e mais perigoso na secreta angolana são os verdadeiros bandidos , movidos pelo idealismo ,chantagem , aventura e pelos dinheiros oferecido por Bento Kangamba que tem essa como sua missão exclusiva no partido.

Neste serviço criminoso da secreta angolana vale quase tudo desde que seja feito contra aqueles que eles consideram como inimigo , como diz o dito de " Maquiavel : " os fins justificam os meios ".

Não tenho nada contra o facto do nosso serviço secreto utilizar métodos e estratégias diferentes , mais porra ! que o façam conscientemente para defender os interesses do país e  dos angolanos e não de um criminoso como JES e outros.


Quem é afinal , o inimigo de Angola  ?

Somos nós , próprios angolanos irmãos da mesma terra que lutamos por uma Angola igual para todos , ou quem é afinal ?

Essa merda de haver mais espiões espionando angolanos pacíficos , sem perspectivas de vida na sua própria terra , por pensarem e agirem ao contrario da maioria ou minoria não vejo bem e nem poço concordar com isto.

Pior , quando o estrangeiro entra e sai carregado com sacos de notas por ser sócio do Manuel Vicente ou de outro criminoso qualquer

Os nossos espiões deveriam sim , se preocupar em desmantelar as redes criminosas que fizeram das nossas irmãs , filhas e miúdas que vimos nascer no bairro , objectos de adorno e pornografia  para toda sorte de estrangeiros.

Deviam espionar e desmantelar o grande mercado de compra e venda de políticos prostitutos , que fabricam escândalos , roubam documentos da oposição , inventam crises e fingem que são opositores.

Porque afinal esses partidos sendo angolanos devem ter a garantia de existência , e merecer a protecção de um serviço secreto que se diz em prol de uma causa nacional justa

Aos criminosos ao serviço da espionagem angolana , os especializados em artes das mais obscuras e perversas para a eliminação dos seus próprios irmãos .

Apenas gostaria dizer-lhes ; que seus nomes , números de código , crimes e circunstância em que praticaram alguns crimes são conhecidos.

Muito embora em certas situações tivessem feito tudo para não deixar pistas liquidando primeiro um , e depois o outro.


Como se já não bastasse a fúria assassina ocorrida depois dos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977 .

Muitos dos meus ex companheiros fingidos em reformados , infiltrados nos diversos sectores da vida social angolana , continuam com a mesma apetência de ontem pelo sangue alheio.

Mostrando não terem respeito pela vida dos outros , pela liberdade e nem por nenhum valor da civilização , influenciando deste modo uma geração de jovens nascidos sob a bandeira ensanguentada do MPLA.

NENHUM PRESIDENTE GASTOU TANTO DINHEIRO COMO JES PARA A SECRETA

Aquilo que JES investe em termos de equipamento e homens para o seu serviço de espionagem ultrapassou inclusive , a compreensão de uma grande parcela de camaradas da inteligência e contra inteligência

A fortificação e solidificação deste Estado ultra secreto dentro do mesmo Estado se tornou mais visível depois da queda de " Moammar kadafi & Hosni Mubarak " dois ditadores próximos ao ditador angolano JES.

As despesas são tantas , pesadas e tão secretas que nem mesmo o próprio kopelipa ou Zé Maria têm o controle dos números , até porque há questões que nem se quer passa por esses dois como por vezes se pensa.

Para aqueles que não sabiam importa informar que para além daquilo que geralmente se denomina de Sinfo e outros .

JES tem um outro serviço secreto portento , externo e paralelo com um comando operacional sob gestão de russos e chineses.

Para estarem melhor informados convido-vos a lermos em conjunto este trabalho do conceituado analista e chefe de redacção do portal - ( www.ponto-final.net ) - Prof.kiluange  que dizia :


Existem indivíduos da contra-inteligência externa angolana que operam nos E.U.A, nomeadamente nos estados de Califórnia, New York, Nevada, Florida, Texas, Wisconsin,Indiana,Illinois,

Michigan, Virgínia, etc,et.etc...todos com dupla ou múltipla-nacionalidades, incluindo americana ! São indivíduos que foram formados por agentes da secreta China Sonangol International Holding Ltd. company research & investing information durante o nosso último período eleitoral, 'ou até mesmo' antes!!!.

.Manuel Domingos Vicente queria ser vice-presidente a todos os preços e recrutou, nos E.U.A, quadros angolanos peritos em informática...nesse período de tempo,e quando chegaram à Luanda, esses quadros tinham o titulo de consultantes da Sonangol..

Trabalharam em conjunto com agentes da secreta chinesa num local extremamente secreto em Luanda, onde controlavam a informática eleitoral.

Cada um desses 'meios-quadros' (leia-se parasitas!) recebeu 200 mil dólares após a publicação dos resultados eleitorais..

Há quem diga que alguns dos quais terão recebido(s) mais de 400 mil dólares em sua função das suas respectivas 'performances'...

E para a fuga dos encargos fiscais esses parasitas têm as suas empresas fictícias registradas (nos E.U.A )como consultantes.

Hoje, esses indivíduos infiltram os portais da oposição angolana (Club K, angola 24 horas,Maka Angola , Zwela,VOA, etc,), "dando a impressão" que operam a partir de Hong Kong, Jakarta,África do Sul, Nigéria, Portugal, França Inglaterra, Bélgica,etc., quando na verdade são Laptop móveis operantes alternativamente nos estados (dos E.U.A) acima referidos, comandados a partir de Luanda (num comando exclusivo controlado por agentes da secreta chinesa)...

Esses parasitas são inclusive capazes de infiltrarem os computadores e laptops de quem visita "todos e quaisquer" portais da oposição angolana,lerem e adulterarem os e mails.

Fim .

Quantas pessoas emprega , em quantos sectores e subsectores estão divididos o numero está estimado em 47.694 só em Luanda , e com tendência para aumentar .

Os serviços de espionagem angolana é uma espécie , de uma outra Angola escondida da opinião publica , e sobre o comando de uma espécie de alma de outro mundo.


Desde a queda dos dois ditadores citados JES já triplicou em termos de investimentos para o seu compacto serviço secreto uns largos milhões de dólares , em equipamento ultra sofisticado  utilizado pelos melhores serviços secretos da actualidade.

Entre o  equipamento  adquirido  nos últimos pelos serviços secretos angola importa fazer aqui uma referencia muito importante para que redobrem a vossa vigilância .

1 ) - Relógios de pulso com gravadores e um sistema de escuta que capta até 10 metros de distancia.

2 ) - Cintos com câmaras digitais incorporada em miniatura

3 ) - Câmaras IPC / Detector de movimentos sem fio de difícil reconhecimento para quem não entende do assunto.

4 ) - Isqueiros câmara HD em vários estilos , formatos raros , e de difícil identificação para quem nunca lhe passa pela cabeça que enquanto dão-lhe o lume está a ser filmado pelo bófia.

5 ) - Comando de carros com câmara HD localizador GPS / Smart

6 ) - Relógio de mesa com câmara secreta com uma capacidade de gravação de 8GB de conversas

7 ) - Carteiras de senhoras com câmaras e gravadores com uma capacidade de gravação até 8GB de conversas e filmagens.

Importa informar que este tipo de carteiras são muito utilizas por raparigas charmosas que são infiltradas geralmente em recepções de hotéis , ministérios , bancos e restaurantes..

8 ) - Óculos de sol , com câmaras HD que permite uma visibilidade tão nítida e identificação do alvo.

9 ) -Detector de linha telefónica Trap ( Anti-grampo )

Este é um dos sistemas mais utilizados nos dias de hoje para saberem , com quem este e aquele fala , e o que falam.

Embora os nossos contactos sejam considerados reservados e privados , eles estão quase sempre sob escuta dos serviços secretos.

Que consideram a nossa linha e o nosso telefone , um dos instrumentos mais seguros e eficientes em suas mãos .

Seja como for há sempre formas de desviá-los com métodos de resistência aos 100 ohms , mais essas lições ficam para mais tarde.

10 ) - Equipamento de escuta ambiental que geralmente são colocados discretamente em viaturas de opositores e toda gente que eles consideram de suspeitos.

11 ) - Canetas com sistema áudio e vídeo

12 ) - Ultra micro electrónico Wirelles para segurança , de agentes que se encontrem fora de um determinado raio de uma acção operativa.

Entre outras tantas coisas que parecem nada ás vistas de quem não entende de espionagem , ou ignora completamente este Estado que cresce e se desenvolve dentro desta mesma Angola.

Se somarmos tudo quanto já se gastou , para aquisição deste tipo de equipamento e serviços relacionados.

Podemos dizer que o montante daria para se construir mais 42 novos hospitais , 72 escolas , 486 novas residências de três pisos , 82 novos lares da terceira idade e pelo menos 194 infantários numa cidade com o tamanho do Huambo.

Aos que me têm aconselhado e justamente criticado com sugestões ou não , e aos comentadores no geral sem qualquer distinção.

O meu obrigado pela vossa contribuição e participação !


Fórum Livre Opinião & Justiça


Fernando Vumby